Vamos pôr a sua máquina a funcionar
Aspirador Dyson DC16 Animal ProVamos pôr a sua máquina a funcionar
Aspirador Dyson DC16 Animal Pro
-
-
Carregar a bateria
-
Uma luz
-
É necessário mais ajuda
-
Resolver o problema
-
Ruído invulgar
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
Apito agudo
-
Problema por resolver
-
Verifique o depósito e o ciclone
-
Problema resolvido
-
Desempenho
-
Problema de aspiração
-
Verifique se a barra da escova está a rodar
-
Verifique a barra da escova
-
Verificar se não existem obstruções
-
Sem obstruções
-
Lavar os filtros - passo-a-passo
-
Aspiração fraca
-
Problema elétrico ou de ligação
-
O produto está a desligar
-
Verifique as luzes
-
Uma luz
-
Em uso
-
Vermelha intermitente
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
Gama correta de temperatura?
-
Nenhuma luz no produto
-
Carregue o produto
-
Verde permanente
-
Vermelha permanente
-
A carregar
-
Luz vermelha intermitente
-
Nenhuma luz no produto
-
Abane o carregador para testar
-
Verde permanente
-
Vermelha permanente
-
Três luzes
-
Em uso
-
Luz intermitente
-
Uma luz vermelha intermitente
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
Duas luzes vermelhas e verdes intermitentes
-
Luz permanente
-
Uma luz vermelha permanente
-
Três luzes permanentes (vermelha, verde, verde)
-
Duas luzes permanentes (vermelha, verde)
-
A carregar
-
Luz intermitente
-
Uma luz vermelha intermitente
-
3 luzes intermitentes - vermelha, verde, verde
-
Duas luzes intermitentes (vermelha, verde)
-
Luz permanente
-
Uma luz vermelha permanente
-
Três luzes permanentes (vermelha, verde, verde)
-
Duas luzes permanentes (vermelha, verde)
-
Sem tensão
-
O produto funciona sem carregar no gatilho
-
Cheiro invulgar
-
Humidade ou mofo
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
Problema visível
-
Verifique a barra da escova
-
Problema de luzes
-
Como montar uma peça
-
Montar a bateria
-
Problema resolvido
-
Montar o depósito
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
Tempo de funcionamento
-
Sítio do número de série
-
Como utilizar o seu aparelho no estrangeiro
-
Como encaixar os acessórios
-
Passo-a-passo
-
Despejar o depósito
-
Lavar os filtros
-
Lavar os filtros - passo-a-passo
-
Instruções importantes de segurança
-
Três luzes
-
Manutenção da escova motorizada
-
Barra da escova não roda - verificar os pernos
-
Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n
Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
351800180300
Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n
Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
351800180300
Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n
Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
351800180300
Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n
Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
351800180300
Ficamos satisfeitos com isso.
Obrigado por usar o apoio online da Dyson.
A garantia Dyson
Vídeos com instruções e dicas úteis
Para que tire o máximo partido do seu aparelho. Rápido e fácil.
Vantagens exclusivas para proprietários
Acesso prioritário a avanços de novidades tecnológicas, eventos e ofertas da Dyson.
Conselhos de especialistas. 6 dias por semana.
Chamada telefónica gratuita e live chat. O melhor aconselhamento para o seu aparelho, dado por pessoas reais da Dyson.
Reparações e substituições sem complicações
Peças de substituição ou reparações gratuitas durante o período de garantia. E se não for possível reparar o seu produto, procederemos a substitui-lo.
Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n
Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
351800180300
Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n
Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
351800180300
Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n
Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
351800180300
Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n
Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
351800180300
Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n
Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
351800180300
Ficamos satisfeitos com isso.
Obrigado por usar o apoio online da Dyson.
A garantia Dyson
Vídeos com instruções e dicas úteis
Para que tire o máximo partido do seu aparelho. Rápido e fácil.
Vantagens exclusivas para proprietários
Acesso prioritário a avanços de novidades tecnológicas, eventos e ofertas da Dyson.
Conselhos de especialistas. 6 dias por semana.
Chamada telefónica gratuita e live chat. O melhor aconselhamento para o seu aparelho, dado por pessoas reais da Dyson.
Reparações e substituições sem complicações
Peças de substituição ou reparações gratuitas durante o período de garantia. E se não for possível reparar o seu produto, procederemos a substitui-lo.
Selecione a opção adequada
Verifique as luzes
Para garantir que lhe estamos a fornecer a informação adequada, verifique quantas luzes indicadoras tem o seu DC16.
Uma luz
Três luzes
Há uma ou três luzes acesas no corpo principal?
Carregar a bateria
Para garantir que o seu DC16 de mão está sempre pronto a ser usado, armazene-o no carregador, com ele ligado à corrente.
Quando está em uso, a luz na pega indica o nível da carga. Quando a luz muda para vermelho permanente, a bateria está descarregada e precisa de ser recarregada.
Quando está ligado ao carregador, a luz vermelha ficará sempre acesa até o produto estar completamente carregado. Depois, a luz muda para verde.
Ligue o produto ao carregador. A bateria tem de estar ligada ao produto enquanto carrega.
A bateria tem de ser carregada pelo menos durante 3 horas ou até a luz mudar para verde.
Selecione a opção adequada
Selecione a opção adequada
Selecione a opção adequada
Teste o gatilho
Separe o ciclone do depósito transparente.
Carregue e segure no gatilho enquanto o ciclone e o corpo principal estiverem separados.
Verificar o depósito e o ciclone
Limpe o depósito apenas com um pano húmido. Não use nenhuns detergentes, massas de polir nem purificadores de ar para limpar o depósito. Não coloque o depósito na máquina de lavar louça.
Limpe o ciclone com um pano e abane ou bata com firmeza para retirar o pó do interior do coletor de pequenas partículas de pó. Verifique se os vedantes do ciclone e do depósito estão no sítio e se não estão danificados.
Volte a montar e ensaie o produto.
Selecione a opção adequada
Teste a aspiração
Verifique se não existem obstruções no tubo de entrada do ciclone e desobstrua se for necessário.
Carregue no gatilho e coloque a sua mão sobre a entrada.
A aspiração é forte ou mais fraca do que o habitual?
Verifique a míni escova motorizada
Certifique-se de que mantém o cabelo, roupa solta e todas as zonas do corpo afastadas da barra da escova quando executar este teste.
Carregue no gatilho e verifique se a barra da escova está a rodar.
Verifique os contactos
Verifique os contactos na escova motorizada.
Verifique os contactos na entrada.
Verifique a pega do ciclone e o corpo principal. Desligue o corpo principal e a pega do ciclone e verifique os contactos na parte de trás da pega do ciclone e do corpo principal.
Limpe todos os contactos usando um pano seco.
Volte a montar e ensaie o produto.
Verifique a barra da escova
Retire a escova motorizada do produto abrindo o fecho por cima da entrada.
Usando uma moeda, retire a tampa conforme o indicado e retire a barra da escova.
Retire a barra da escova da míni escova motorizada e, usando uma tesoura, corte os cabelos e fibras da barra da escova.
Certifique-se de que o corpo da escova está desobstruído.
Volte a montar e ensaie o produto.
Verificar se não existem obstruções
Verifique se não existem obstruções na entrada e desobstrua se for necessário.
Abra a tampa do depósito para retirar qualquer lixo do interior.
Retire o depósito transparente do corpo principal abrindo a tampa do depósito e puxando a patilha em cima do depósito transparente.
Verifique se não existem obstruções na entrada, no ciclone nem na grelha.
Limpe qualquer lixo da grelha com um pano ou uma escova macia e seca para retirar o cotão e o pó.
Volte a montar o depósito certificando-se de que encaixa no sítio.
Volte a montar e ensaie o produto.
Certifique-se de que as peças estão todas montadas corretamente, sem folgas entre o depósito e o ciclone.
Lave os filtros
Para manter o seu produto Dyson, recomendamos que lave o(s) filtro(s) pelo menos a cada 3 a 6 meses.
Siga os passos no vídeo.
O modelo exibido pode ser diferente do produto selecionado mas o processo é o mesmo.
Se não conseguir ver o vídeo ou se preferir seguir um guia passo-a-passo, selecione o guia passo-a-passo.
Lavar os filtros resolveu o problema?
Retire os filtros
Prima o fecho na parte de cima do corpo principal para retirar o pré-filtro e desaperte a tampa do corpo do motor para retirar o pós-filtro.
Retire a almofada de esponja do pré-filtro, o invólucro do pré-filtro e a almofada de esponja do pós-filtro.
Coloque o filtro de molho em água fria durante pelo menos 5 minutos.
AVISO: Não use detergente nem lave na máquina de lavar roupa ou louça.
Após 5 minutos, lave o filtro em água fria corrente e esprema com cuidado, repetindo até a água correr limpa.
Deixe o filtro a secar num local ameno durante 12 horas, até estar completamente seco.
Não seque o filtro no secador de roupa, no micro-ondas, no forno nem perto de uma chama nua.
Volte a montar o produto.
Verificar se não existem obstruções
Retire os acessórios e verifique se não estão obstruídos.
Retire o depósito transparente do corpo principal abrindo a tampa do depósito e puxando a patilha em cima do depósito transparente.
Se a grelha estiver obstruída, limpe com um pano ou uma escova macia e seca para retirar o cotão e o pó.
Verifique se o ciclone não está obstruído e retire o pó ou lixo, se aplicável.
Volte a montar e ensaie o produto.
Certifique-se de que as peças estão todas montadas corretamente, sem folgas entre o depósito e o ciclone.
Selecione a opção adequada
Disjuntor térmico
A maioria dos aspiradores da Dyson tem um sistema interno de segurança que desliga o produto se este começar a sobreaquecer. Normalmente, isto acontece porque os filtros necessitam de ser lavados ou porque o seu produto está obstruído.
Se o produto estiver a desligar, deixe-o arrefecer durante pelo menos uma hora e não coloque o produto a carregar.
Qualquer utilização que não seja a doméstica, como aspirar poeiras de obras de construção civil, pode afetar adversamente o desempenho do filtro.
Verifique as luzes
Verifique se o seu produto tem uma luz.
Verifique se o seu produto tem três luzes.
O seu produto tem uma ou três luzes?
A luz acende quando está a ser usado ou a carregar?
O que indica a luz?
Luz vermelha intermitente
Uma luz vermelha intermitente quando está a ser usado indica que o filtro não está colocado corretamente ou que está ausente.
Separe o depósito e o ciclone do corpo principal.
Retire o filtro (a esponja e o corpo) do corpo principal.
Verifique o disco metálico no filtro.
Volte a montar o filtro no produto certificando-se de que o disco metálico está virado para o canto inferior esquerdo do corpo principal quando o produto está de pé.
O filtro deve ser lavado pelo menos a cada 6 meses.
Se o filtro não existir ou estiver danificado, escolha "Peça partida".
Verificar o filtro resolveu o problema?
Temperatura
Isto indica que o produto está a ser carregado/usado fora da sua gama de temperatura ideal.
Gama correta de temperatura 3 ºC - 35 ºC.
Temperatura ambiente recomendada.
Certifique-se de que o produto é carregado durante 3 horas à temperatura ambiente.
Retire a bateria
Retire a bateria do produto.
Limpe os contactos no corpo principal e no carregador e certifique-se de que estão limpos e sem corrosão. Limpe todos os contactos com um pano seco.
Volte a inserir no produto, assegurando que a bateria encaixa no sítio.
Ensaie o produto.
Luz verde permanente
Uma luz verde permanente indica que o produto está a ser usado e a funcionar normalmente.
Carregue o produto
Coloque o produto a carregar.
O que indica a luz?
Temperatura
Isto indica que o produto está a ser carregado/usado fora da sua gama de temperatura ideal.
Retire a bateria
Retire a bateria do produto.
Limpe os contactos no corpo principal e no carregador e certifique-se de que estão limpos e sem corrosão. Limpe todos os contactos com um pano seco.
Volte a inserir no produto, assegurando que a bateria encaixa no sítio.
Volte a colocar o produto no carregador.
Luz verde permanente
Isto indica que o produto está totalmente carregado.
Luz vermelha permanente
Uma luz vermelha permanente quando está a carregar indica que a bateria está fraca e necessita de ser carregada.
A luz acende quando está a ser usado ou a carregar?
Selecione a opção adequada
Carregue o produto
Uma luz vermelha intermitente indica que a bateria está fraca ou descarregada e que necessita de ser carregada.
Temperatura
Isto indica que o produto está a ser carregado/usado fora da sua gama de temperatura ideal.
Deixe o produto no carregador à temperatura ambiente até deixar de piscar.
Três luzes permanentes
3 luzes permanentes (vermelha, verde, verde) quando está a funcionar indicam que a bateria está totalmente carregada.
Duas luzes permanentes (vermelha, verde)
2 luzes permanentes (vermelha, verde) quando está a funcionar indicam que a bateria está parcialmente carregada.
Selecione a opção adequada
Temperatura
Isto indica que o produto está a ser carregado/usado fora da sua gama de temperatura ideal.
Verifique a temperatura
Gama correta de temperatura 3 ºC - 35 ºC.
Temperatura ambiente recomendada.
Certifique-se de que o produto é carregado durante 3 horas à temperatura ambiente.
Luz vermelha permanente
Uma luz vermelha permanente quando está a carregar indica que a bateria está fraca e necessita de ser carregada.
Ligue o produto à tomada e deixe-o a carregar durante 3 horas antes de o voltar a verificar.
Três luzes permanentes
3 luzes permanentes (vermelha, verde, verde) quando está a carregar indicam que a bateria está totalmente carregada.
Duas luzes permanentes
2 luzes permanentes (vermelha, verde) quando está a carregar indicam que a bateria está parcialmente carregada.
Verifique as luzes
Verifique se o seu produto tem uma luz.
Verifique se o seu produto tem três luzes.
O seu produto tem uma ou três luzes?
Verifique o gatilho
O produto só deve funcionar quando o gatilho é carregado.
Verifique se não existem obstruções nem lixo no gatilho e desobstrua se for necessário.
Se o gatilho continuar a não funcionar corretamente, o mais provável é ser um problema no corpo principal.
Que tipo de cheiro?
Cheiro a humidade ou a mofo
Se gera um cheiro a humidade ou a mofo quando o pó no ciclone tiver estado em contacto com água.
Pode não ser por um contacto direto com água, por exemplo, ao aspirar o pelo de animais de estimação ligeiramente húmido. Esta humidade combinada com o pó no ciclone provocará esse cheiro.
Além disso, o cheiro pode surgir se o filtro for colocado molhado no produto.
Limpe o depósito
Limpe o depósito apenas com um pano húmido. Não use nenhuns detergentes, massas de polir nem purificadores de ar para limpar o depósito. Não coloque o depósito na máquina de lavar louça.
Certifique-se de que o depósito transparente está completamente seco antes de o voltar a montar.
Para voltar a montar o depósito, empurre-o para cima, para o corpo principal do produto, até encaixar no sítio.
Feche o fundo do depósito, certificando-se de que encaixa no sítio e fica preso.
Lavar o filtro também pode ajudar a eliminar o cheiro.
Selecione a opção adequada
Verifique a barra da escova
Retire a escova motorizada do produto abrindo o fecho por cima da entrada.
Usando uma moeda, retire a tampa conforme o indicado e retire a barra da escova.
Retire a barra da escova da míni escova motorizada e, usando uma tesoura, corte os cabelos e fibras da barra da escova.
Certifique-se de que o corpo da escova está desobstruído.
Volte a montar e ensaie o produto.
Verifique as luzes
Verifique se o seu produto tem uma luz.
Verifique se o seu produto tem três luzes.
O seu produto tem uma ou três luzes?
Qual a peça que necessita de ajuda para montar?
Montar a bateria
Carregue no botão de libertação da bateria.
Puxe pela bateria com cuidado para a libertar.
Volte a ligar a bateria empurrando-a para corpo principal até encaixar no sítio.
Montar o depósito
Abra o fundo do depósito.
Incline o depósito e empurre-o na direção do corpo principal até encaixar com um estalido.
Fechar o fundo do depósito.
Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?
Tempo de funcionamento do produto
O seu aspirador portátil da Dyson está concebido para proporcionar uma aspiração constante. Ao contrário de outros aspiradores portáteis, totalmente carregado, o DC16 proporcionará 6 minutos de forte aspiração constante.
A duração ideal de tempo para limpar pequenas zonas de pó e lixo em casa.
Tempo até atingir a carga completa na gama de temperatura (3 oC - 40 oC): 3 horas
Número de série
O número de série está por trás do depósito, no corpo principal do produto.
Selecione a opção adequada
Vídeo sobre o acessório
O modelo exibido pode ser diferente do produto selecionado mas o processo é o mesmo.
Se não conseguir ver o vídeo ou se preferir seguir um guia passo-a-passo, selecione a opção correta.
Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?
Escova motorizada
Empurre a escova motorizada contra a entrada certificando-se de que encaixa no sítio.
A barra da escova começará a rodar quando prime e segura no botão de Ligar/Desligar.
Acessório combinado
Para usar a função de escova, carregue no botão na parte da escova.
Empurre a escova para a ponta do acessório combinado.
Acessório para fendas
A escova tem de estar posicionada na retaguarda do acessório combinado para usar a função para fendas.
Empurre o acessório para fendas para o tubo de entrada do ciclone até dar um estalido.
Despejar o depósito
Para garantir que o seu produto continua a limpar eficazmente, o depósito tem de ser despejado assim que o lixo chega à marca MAX.
Carregue no botão, no corpo principal do produto, para baixo para despejar o lixo diretamente para dentro do balde do lixo.
Abane ou bata com firmeza para retirar o pó do interior do coletor de pequenas partículas de pó.
Carregue firmemente por baixo do fecho do depósito transparente para o fechar.
Como lavar o filtro
Para manter o seu produto Dyson, recomendamos que lave o(s) filtro(s) pelo menos a cada 3 a 6 meses.
Siga os passos no vídeo.
O modelo exibido pode ser diferente do produto selecionado mas o processo é o mesmo.
Se não conseguir ver o vídeo ou se preferir seguir um guia passo-a-passo, selecione o guia passo-a-passo.
Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?
Retire os filtros
Prima o fecho na parte de cima do corpo principal para retirar o pré-filtro e desaperte a tampa do corpo do motor para retirar o pós-filtro.
Retire a almofada de esponja do pré-filtro, o invólucro do pré-filtro e a almofada de esponja do pós-filtro.
Coloque o filtro de molho em água fria durante pelo menos 5 minutos.
AVISO: Não use detergente nem lave na máquina de lavar roupa ou louça.
Após 5 minutos, lave o filtro em água fria corrente e esprema com cuidado, repetindo até a água correr limpa.
Deixe o filtro a secar num local ameno durante 12 horas, até estar completamente seco.
Não seque o filtro no secador de roupa, no micro-ondas, no forno nem perto de uma chama nua.
Volte a montar o produto.
Carregar a bateria
Para garantir que o seu aspirador de mão está sempre pronto a ser usado, armazene-o no carregador, com ele ligado à corrente.
Quando está em uso, as luzes na pega indicam o nível da carga. Quando a luz vermelha pisca, a bateria está descarregada e precisa de ser recarregada.
Quando está ligado ao carregador, a luz vermelha deixa de piscar e as barras verdes vão surgindo conforme o nível de carga aumenta. Se está a usar o carregador de corrente, certifique-se de que o carregador está ligado à tomada.
A bateria tem de ser carregada pelo menos durante 3 horas ou até os 3 LED estarem acesos.
Manutenção da escova motorizada
Retire a escova motorizada do produto abrindo o fecho por cima da entrada.
Usando uma moeda, retire a tampa conforme o indicado e retire a barra da escova.
Certifique-se de que o corpo da escova está desobstruído.