Assistência | Aspirador Dyson DC16 AnimalPro | Dyson Página seguinte
As suas preferências foram guardadas.
Consegue atualizar as suas preferências de contacto em qualquer altura na secção "***Keep in touch (Manter-me em contacto)***" do "Meu Dyson". Se tiver uma conta "Meu Dyson" pode Iniciar Sessão abaixo para gerir todas as opções de contacto (incluindo telefone, SMS e correio).

Vamos pôr a sua máquina a funcionar

Aspirador Dyson DC16 Animal Pro
Aspirador Dyson DC16 Animal Pro

Vamos pôr a sua máquina a funcionar

Aspirador Dyson DC16 Animal Pro
Ver todos os passos

Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n

Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação

351800180300

Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n

Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação

351800180300

Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n

Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação

351800180300

Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n

Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação

351800180300

Ficamos satisfeitos com isso.

Obrigado por usar o apoio online da Dyson.

A garantia Dyson

Vídeos com instruções e dicas úteis

Vídeos com instruções e dicas úteis

Para que tire o máximo partido do seu aparelho. Rápido e fácil.
Vantagens exclusivas para proprietários

Vantagens exclusivas para proprietários

Acesso prioritário a avanços de novidades tecnológicas, eventos e ofertas da Dyson.
Conselhos de especialistas. 6 dias por semana.

Conselhos de especialistas. 6 dias por semana.

Chamada telefónica gratuita e live chat. O melhor aconselhamento para o seu aparelho, dado por pessoas reais da Dyson.
Reparações e substituições sem complicações

Reparações e substituições sem complicações

Peças de substituição ou reparações gratuitas durante o período de garantia. E se não for possível reparar o seu produto, procederemos a substitui-lo.

Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n

Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação

351800180300

Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n

Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação

351800180300

Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n

Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação

351800180300

Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n

Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação

351800180300

Precisamos de mais algumas informações para nos ajudar a resolver o seu problema.\n

Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação

351800180300

Ficamos satisfeitos com isso.

Obrigado por usar o apoio online da Dyson.

A garantia Dyson

Vídeos com instruções e dicas úteis

Vídeos com instruções e dicas úteis

Para que tire o máximo partido do seu aparelho. Rápido e fácil.
Vantagens exclusivas para proprietários

Vantagens exclusivas para proprietários

Acesso prioritário a avanços de novidades tecnológicas, eventos e ofertas da Dyson.
Conselhos de especialistas. 6 dias por semana.

Conselhos de especialistas. 6 dias por semana.

Chamada telefónica gratuita e live chat. O melhor aconselhamento para o seu aparelho, dado por pessoas reais da Dyson.
Reparações e substituições sem complicações

Reparações e substituições sem complicações

Peças de substituição ou reparações gratuitas durante o período de garantia. E se não for possível reparar o seu produto, procederemos a substitui-lo.

Verifique as luzes

Para garantir que lhe estamos a fornecer a informação adequada, verifique quantas luzes indicadoras tem o seu DC16.

Uma luz

                   

Três luzes

                   

Há uma ou três luzes acesas no corpo principal?

Carregar a bateria

Para garantir que o seu DC16 de mão está sempre pronto a ser usado, armazene-o no carregador, com ele ligado à corrente.

                   

Quando está em uso, a luz na pega indica o nível da carga. Quando a luz muda para vermelho permanente, a bateria está descarregada e precisa de ser recarregada.

                   

Quando está ligado ao carregador, a luz vermelha ficará sempre acesa até o produto estar completamente carregado. Depois, a luz muda para verde.

                   

Ligue o produto ao carregador. A bateria tem de estar ligada ao produto enquanto carrega.

                   

A bateria tem de ser carregada pelo menos durante 3 horas ou até a luz mudar para verde.

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Teste o gatilho

Separe o ciclone do depósito transparente.

                   

Carregue e segure no gatilho enquanto o ciclone e o corpo principal estiverem separados.

                   

O ruído parou?

Verificar o depósito e o ciclone

Limpe o depósito apenas com um pano húmido. Não use nenhuns detergentes, massas de polir nem purificadores de ar para limpar o depósito. Não coloque o depósito na máquina de lavar louça.

Limpe o ciclone com um pano e abane ou bata com firmeza para retirar o pó do interior do coletor de pequenas partículas de pó. Verifique se os vedantes do ciclone e do depósito estão no sítio e se não estão danificados.

Volte a montar e ensaie o produto.

Verificar o depósito e o ciclone resolveu o problema?

Selecione a opção adequada

Teste a aspiração

Verifique se não existem obstruções no tubo de entrada do ciclone e desobstrua se for necessário.

                   

Carregue no gatilho e coloque a sua mão sobre a entrada.

                   

A aspiração é forte ou mais fraca do que o habitual?

Verifique a míni escova motorizada

Certifique-se de que mantém o cabelo, roupa solta e todas as zonas do corpo afastadas da barra da escova quando executar este teste.

                   

Carregue no gatilho e verifique se a barra da escova está a rodar.

A barra da escova está a rodar?

Verifique os contactos

Verifique os contactos na escova motorizada.

Verifique os contactos na entrada.

Verifique a pega do ciclone e o corpo principal. Desligue o corpo principal e a pega do ciclone e verifique os contactos na parte de trás da pega do ciclone e do corpo principal.

Limpe todos os contactos usando um pano seco.

Volte a montar e ensaie o produto.

Verificar as ligações resolveu o problema?

Verifique a barra da escova

Retire a escova motorizada do produto abrindo o fecho por cima da entrada.

                   

Usando uma moeda, retire a tampa conforme o indicado e retire a barra da escova.

                   

Retire a barra da escova da míni escova motorizada e, usando uma tesoura, corte os cabelos e fibras da barra da escova.

                   

Certifique-se de que o corpo da escova está desobstruído.

Volte a montar e ensaie o produto.

Limpar a míni escova motorizada resolveu o problema?

Verificar se não existem obstruções

Verifique se não existem obstruções na entrada e desobstrua se for necessário.

                   

Abra a tampa do depósito para retirar qualquer lixo do interior.

                   

Retire o depósito transparente do corpo principal abrindo a tampa do depósito e puxando a patilha em cima do depósito transparente.

                   

Verifique se não existem obstruções na entrada, no ciclone nem na grelha.

Limpe qualquer lixo da grelha com um pano ou uma escova macia e seca para retirar o cotão e o pó.

                   

Volte a montar o depósito certificando-se de que encaixa no sítio.

                   

Volte a montar e ensaie o produto.

Certifique-se de que as peças estão todas montadas corretamente, sem folgas entre o depósito e o ciclone.

                   

Verificar se não existem obstruções resolveu o problema?

Lave os filtros

Para manter o seu produto Dyson, recomendamos que lave o(s) filtro(s) pelo menos a cada 3 a 6 meses.

Siga os passos no vídeo.

O modelo exibido pode ser diferente do produto selecionado mas o processo é o mesmo.

Se não conseguir ver o vídeo ou se preferir seguir um guia passo-a-passo, selecione o guia passo-a-passo.

Lavar os filtros resolveu o problema?

Retire os filtros

Prima o fecho na parte de cima do corpo principal para retirar o pré-filtro e desaperte a tampa do corpo do motor para retirar o pós-filtro.

Retire a almofada de esponja do pré-filtro, o invólucro do pré-filtro e a almofada de esponja do pós-filtro.

                   

Coloque o filtro de molho em água fria durante pelo menos 5 minutos.

AVISO: Não use detergente nem lave na máquina de lavar roupa ou louça.

                   

Após 5 minutos, lave o filtro em água fria corrente e esprema com cuidado, repetindo até a água correr limpa.

                   

Deixe o filtro a secar num local ameno durante 12 horas, até estar completamente seco.

Não seque o filtro no secador de roupa, no micro-ondas, no forno nem perto de uma chama nua.

                   

Volte a montar o produto.

                   

Lavar os filtros resolveu o problema?

Verificar se não existem obstruções

Retire os acessórios e verifique se não estão obstruídos.

                   

Retire o depósito transparente do corpo principal abrindo a tampa do depósito e puxando a patilha em cima do depósito transparente.

                   

Se a grelha estiver obstruída, limpe com um pano ou uma escova macia e seca para retirar o cotão e o pó.

Verifique se o ciclone não está obstruído e retire o pó ou lixo, se aplicável.

                   

Volte a montar e ensaie o produto.

Certifique-se de que as peças estão todas montadas corretamente, sem folgas entre o depósito e o ciclone.

                   

Verificar se não existem obstruções no produto resolveu o problema?

Disjuntor térmico

A maioria dos aspiradores da Dyson tem um sistema interno de segurança que desliga o produto se este começar a sobreaquecer. Normalmente, isto acontece porque os filtros necessitam de ser lavados ou porque o seu produto está obstruído.

Se o produto estiver a desligar, deixe-o arrefecer durante pelo menos uma hora e não coloque o produto a carregar.

Qualquer utilização que não seja a doméstica, como aspirar poeiras de obras de construção civil, pode afetar adversamente o desempenho do filtro.

Isto resolveu o problema?

Verifique as luzes

Verifique se o seu produto tem uma luz.

                   

Verifique se o seu produto tem três luzes.

                   

O seu produto tem uma ou três luzes?

A luz acende quando está a ser usado ou a carregar?

Luz vermelha intermitente

Uma luz vermelha intermitente quando está a ser usado indica que o filtro não está colocado corretamente ou que está ausente.

Separe o depósito e o ciclone do corpo principal.

Retire o filtro (a esponja e o corpo) do corpo principal.

Verifique o disco metálico no filtro.

                   

Volte a montar o filtro no produto certificando-se de que o disco metálico está virado para o canto inferior esquerdo do corpo principal quando o produto está de pé.

O filtro deve ser lavado pelo menos a cada 6 meses.

Se o filtro não existir ou estiver danificado, escolha "Peça partida".

Verificar o filtro resolveu o problema?

Temperatura

Isto indica que o produto está a ser carregado/usado fora da sua gama de temperatura ideal.

Gama correta de temperatura 3 ºC - 35 ºC.

Temperatura ambiente recomendada.

Certifique-se de que o produto é carregado durante 3 horas à temperatura ambiente.

Isto resolveu o problema?

Retire a bateria

Retire a bateria do produto.

                   

Limpe os contactos no corpo principal e no carregador e certifique-se de que estão limpos e sem corrosão. Limpe todos os contactos com um pano seco.

                   

Volte a inserir no produto, assegurando que a bateria encaixa no sítio.

                   

Ensaie o produto.

Isto resolveu o problema?

Carregue o produto

Coloque o produto a carregar e verifique a luz.

                   

Há uma luz acesa?

Luz verde permanente

Uma luz verde permanente indica que o produto está a ser usado e a funcionar normalmente.

Isto resolveu o problema?

Bateria fraca

Carregue o produto durante 3,5 horas.

Isto resolveu o problema?

Carregue o produto

Coloque o produto a carregar.

                   

Temperatura

Isto indica que o produto está a ser carregado/usado fora da sua gama de temperatura ideal.

                   

Isto resolveu o problema?

Retire a bateria

Retire a bateria do produto.

                   

Limpe os contactos no corpo principal e no carregador e certifique-se de que estão limpos e sem corrosão. Limpe todos os contactos com um pano seco.

                   

Volte a inserir no produto, assegurando que a bateria encaixa no sítio.

                   

Volte a colocar o produto no carregador.

Isto resolveu o problema?

Deslocar o produto

Mexa o produto quando estiver no carregador.

Isto resolveu o problema?

Luz verde permanente

Isto indica que o produto está totalmente carregado.

Isto resolveu o problema?

Luz vermelha permanente

Uma luz vermelha permanente quando está a carregar indica que a bateria está fraca e necessita de ser carregada.

Isto resolveu o problema?

A luz acende quando está a ser usado ou a carregar?

Carregue o produto

Uma luz vermelha intermitente indica que a bateria está fraca ou descarregada e que necessita de ser carregada.

O problema está resolvido?

Temperatura

Isto indica que o produto está a ser carregado/usado fora da sua gama de temperatura ideal.

                   

Deixe o produto no carregador à temperatura ambiente até deixar de piscar.

O problema está resolvido?

Isto resolveu o problema?

Três luzes permanentes

3 luzes permanentes (vermelha, verde, verde) quando está a funcionar indicam que a bateria está totalmente carregada.

Isto resolveu o problema?

Duas luzes permanentes (vermelha, verde)

2 luzes permanentes (vermelha, verde) quando está a funcionar indicam que a bateria está parcialmente carregada.

Isto resolveu o problema?

Temperatura

Isto indica que o produto está a ser carregado/usado fora da sua gama de temperatura ideal.

                   

Verifique a temperatura

Gama correta de temperatura 3 ºC - 35 ºC.

Temperatura ambiente recomendada.

Certifique-se de que o produto é carregado durante 3 horas à temperatura ambiente.

                   

Isto resolveu o problema?

Luz vermelha permanente

Uma luz vermelha permanente quando está a carregar indica que a bateria está fraca e necessita de ser carregada.

Ligue o produto à tomada e deixe-o a carregar durante 3 horas antes de o voltar a verificar.

Isto resolveu o problema?

Três luzes permanentes

3 luzes permanentes (vermelha, verde, verde) quando está a carregar indicam que a bateria está totalmente carregada.

Isto resolveu o problema?

Duas luzes permanentes

2 luzes permanentes (vermelha, verde) quando está a carregar indicam que a bateria está parcialmente carregada.

Isto resolveu o problema?

Verifique as luzes

Verifique se o seu produto tem uma luz.

                   

Verifique se o seu produto tem três luzes.

                   

O seu produto tem uma ou três luzes?

Verifique o gatilho

O produto só deve funcionar quando o gatilho é carregado.

Verifique se não existem obstruções nem lixo no gatilho e desobstrua se for necessário.

Se o gatilho continuar a não funcionar corretamente, o mais provável é ser um problema no corpo principal.

Isto resolveu o problema?

Cheiro a humidade ou a mofo

Se gera um cheiro a humidade ou a mofo quando o pó no ciclone tiver estado em contacto com água.

Pode não ser por um contacto direto com água, por exemplo, ao aspirar o pelo de animais de estimação ligeiramente húmido. Esta humidade combinada com o pó no ciclone provocará esse cheiro.

Além disso, o cheiro pode surgir se o filtro for colocado molhado no produto.

Limpe o depósito

Limpe o depósito apenas com um pano húmido. Não use nenhuns detergentes, massas de polir nem purificadores de ar para limpar o depósito. Não coloque o depósito na máquina de lavar louça.

                   

Certifique-se de que o depósito transparente está completamente seco antes de o voltar a montar.

Para voltar a montar o depósito, empurre-o para cima, para o corpo principal do produto, até encaixar no sítio.

Feche o fundo do depósito, certificando-se de que encaixa no sítio e fica preso.

Lavar o filtro também pode ajudar a eliminar o cheiro.

                   

Isto resolveu o problema?

Verifique a barra da escova

Retire a escova motorizada do produto abrindo o fecho por cima da entrada.

                   

Usando uma moeda, retire a tampa conforme o indicado e retire a barra da escova.

                   

Retire a barra da escova da míni escova motorizada e, usando uma tesoura, corte os cabelos e fibras da barra da escova.

                   

Certifique-se de que o corpo da escova está desobstruído.

Volte a montar e ensaie o produto.

Limpar a míni escova motorizada resolveu o problema?

Verifique as luzes

Verifique se o seu produto tem uma luz.

                   

Verifique se o seu produto tem três luzes.

                   

O seu produto tem uma ou três luzes?

Qual a peça que necessita de ajuda para montar?

Montar a bateria

Carregue no botão de libertação da bateria.

Puxe pela bateria com cuidado para a libertar.

                   

Volte a ligar a bateria empurrando-a para corpo principal até encaixar no sítio.

                   

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Montar o depósito

Abra o fundo do depósito.

                   

Incline o depósito e empurre-o na direção do corpo principal até encaixar com um estalido.

                   

Fechar o fundo do depósito.

                   

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Tempo de funcionamento do produto

O seu aspirador portátil da Dyson está concebido para proporcionar uma aspiração constante. Ao contrário de outros aspiradores portáteis, totalmente carregado, o DC16 proporcionará 6 minutos de forte aspiração constante.

A duração ideal de tempo para limpar pequenas zonas de pó e lixo em casa.

Tempo até atingir a carga completa na gama de temperatura (3 oC - 40 oC): 3 horas

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Número de série

O número de série está por trás do depósito, no corpo principal do produto.

                   

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Vídeo sobre o acessório

O modelo exibido pode ser diferente do produto selecionado mas o processo é o mesmo.

Se não conseguir ver o vídeo ou se preferir seguir um guia passo-a-passo, selecione a opção correta.

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Escova motorizada

Empurre a escova motorizada contra a entrada certificando-se de que encaixa no sítio.

                   

A barra da escova começará a rodar quando prime e segura no botão de Ligar/Desligar.

Acessório combinado

Para usar a função de escova, carregue no botão na parte da escova.

Empurre a escova para a ponta do acessório combinado.

Acessório para fendas

A escova tem de estar posicionada na retaguarda do acessório combinado para usar a função para fendas.

Empurre o acessório para fendas para o tubo de entrada do ciclone até dar um estalido.

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Despejar o depósito

Para garantir que o seu produto continua a limpar eficazmente, o depósito tem de ser despejado assim que o lixo chega à marca MAX.

                   

Carregue no botão, no corpo principal do produto, para baixo para despejar o lixo diretamente para dentro do balde do lixo.

Abane ou bata com firmeza para retirar o pó do interior do coletor de pequenas partículas de pó.

                   

Carregue firmemente por baixo do fecho do depósito transparente para o fechar.

                   

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Como lavar o filtro

Para manter o seu produto Dyson, recomendamos que lave o(s) filtro(s) pelo menos a cada 3 a 6 meses.

Siga os passos no vídeo.

O modelo exibido pode ser diferente do produto selecionado mas o processo é o mesmo.

Se não conseguir ver o vídeo ou se preferir seguir um guia passo-a-passo, selecione o guia passo-a-passo.

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Retire os filtros

Prima o fecho na parte de cima do corpo principal para retirar o pré-filtro e desaperte a tampa do corpo do motor para retirar o pós-filtro.

Retire a almofada de esponja do pré-filtro, o invólucro do pré-filtro e a almofada de esponja do pós-filtro.

                   

Coloque o filtro de molho em água fria durante pelo menos 5 minutos.

AVISO: Não use detergente nem lave na máquina de lavar roupa ou louça.

                   

Após 5 minutos, lave o filtro em água fria corrente e esprema com cuidado, repetindo até a água correr limpa.

                   

Deixe o filtro a secar num local ameno durante 12 horas, até estar completamente seco.

Não seque o filtro no secador de roupa, no micro-ondas, no forno nem perto de uma chama nua.

                   

Volte a montar o produto.

                   

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Abra o PDF do manual de utilizador.

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Carregar a bateria

Para garantir que o seu aspirador de mão está sempre pronto a ser usado, armazene-o no carregador, com ele ligado à corrente.

                   

Quando está em uso, as luzes na pega indicam o nível da carga. Quando a luz vermelha pisca, a bateria está descarregada e precisa de ser recarregada.

                   

Quando está ligado ao carregador, a luz vermelha deixa de piscar e as barras verdes vão surgindo conforme o nível de carga aumenta. Se está a usar o carregador de corrente, certifique-se de que o carregador está ligado à tomada.

A bateria tem de ser carregada pelo menos durante 3 horas ou até os 3 LED estarem acesos.

                   

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Manutenção da escova motorizada

Retire a escova motorizada do produto abrindo o fecho por cima da entrada.

                   

Usando uma moeda, retire a tampa conforme o indicado e retire a barra da escova.

                   

Certifique-se de que o corpo da escova está desobstruído.

                   

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Tire o máximo partido do seu novo aparelho Dyson com a app MyDyson™

Registe a sua máquina e obtenha acesso a manuais de utilização e de configuração rápida, personalizados para si.