Vamos pôr a sua máquina a funcionar
Aspirador Dyson DC42 ErP AllergyVamos pôr a sua máquina a funcionar
Aspirador Dyson DC42 ErP Allergy
-
DC40/DC42
-
Limpar o depósito e o ciclone
-
Mais ajuda necessária
-
Solução de problemas
-
Problemas de aspiração
-
Verifique a base
-
Verifique a aspiração na entrada
-
Aspiração mais fraca do que o habitual
-
Problema resolvido
-
Verifique o depósito e o ciclone
-
Lave os filtros
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Repor a barra da escova
-
O desempenho melhorou?
-
Verifique a aspiração na entrada
-
Rotação intermitente
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Desobstruir a escova - passo-a-passo
-
Verifique a escova
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Mangueira e tubo
-
Verifique a mangueira
-
Verificar a mangueira - passo-a-passo
-
A mangueira estalou
-
Peça de reposição necessária
-
Peça de reposição necessária
-
Verifique o tubo
-
Peça de reposição necessária
-
Verifique a base e a mangueira
-
Problema de energia ou elétrico
-
Sem energia
-
Menos de duas horas
-
Problema não resolvido
-
Verificar se não existem obstruções
-
Lavar os filtros
-
Lavar os filtros - passo-a-passo
-
Problema resolvido
-
Mais de duas horas
-
Mais de duas horas
-
A barra da escova não gira
-
Verificar a escova - passo-a-passo
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Potência intermitente
-
Lavar os filtros
-
Cabo de alimentação elétrica está danificado
-
O interruptor não está a funcionar
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Cheiro incomum
-
Humidade ou mofo
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Problema visível
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Rotação intermitente
-
Escova a cair
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Base encravada
-
Peça de reposição necessária
-
A armação da bola saiu
-
Lado do filtro
-
Volte a montar a armação da bola
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Peça de reposição necessária
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
É difícil empurrar o produto
-
Barra da escova a rodar, verificar a base
-
Peça de reposição necessária
-
Verifique o cursor
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Repor a barra da escova
-
Peça de reposição necessária
-
A mangueira estalou
-
Peça de reposição necessária
-
Peça de reposição necessária
-
Peça de reposição necessária
-
Faíscas ou fumo
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
O produto está a deitar pó para fora
-
Problema do estabilizador
-
Verificar se não existem obstruções
-
Verifique o canal e a mangueira interna
-
Volte a montar e ensaie
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Peça de reposição necessária
-
Verifique a mangueira e o canal
-
Repor a barra da escova
-
Verifique a barra da escova
-
Verifique os pelos
-
Ruído invulgar
-
A bola dá estalidos
-
Volte a montar o pós-filtro
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Desligue a barra da escova
-
Desobstrua a escova
-
Escova desobstruída
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Ruído elevado sem potência
-
Verificar se não existem obstruções
-
Apito agudo
-
Retire o pós-filtro
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Volte a montar o pós-filtro
-
Lavar o pós-filtro
-
Peça de reposição necessária
-
Ruído de chiar
-
Problema não resolvido, fale com nossa equipe de suporte ao cliente
-
Como ligar e desligar o Bluetooth
-
Como transportar o seu produto Dyson
-
Como selecionar o modo MAX
-
Como montar o seu produto Dyson
-
Manual de utilizador
-
Despejar o depósito
-
Problemas comuns
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Selecione a opção apropriada
Limpe o depósito e o ciclone
Prima o botão em cima da pega do ciclone e retire o depósito do produto.
Volte a premir o botão para abrir o fundo do depósito.
Prima o botão próximo da entrada retangular para separar o depósito transparente do ciclone.
O depósito transparente pode ser limpo com um pano húmido.
Não use detergente nem massas de polir em nenhuma zona do produto.
Verifique se o depósito e o ciclone não estão obstruídos e desobstrua se for necessário.
Elimine quaisquer cabelos ou fibras da grelha do ciclone
Não use água no ciclone.
Certifique-se de que o depósito está completamente seco antes de voltar a montar o produto.
Selecione a opção apropriada
Selecione a opção apropriada
Onde é que tem notado a perda de desempenho?
Verifique a barra da escova
Ligue o produto à tomada e ligue-o.
Incline-o para trás, para a posição de aspiração.
Verifique a barra da escova através da janela na frente da escova.
A barra da escova roda quando o produto está inclinado?
Desligue o produto e retire a ficha da tomada antes de prosseguir.
Verifique a aspiração na entrada
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Incline o produto para a posição de aspiração.
Deite o produto para a frente. Com cuidado, retire o grampo vermelho do ligador e separe a escova do corpo principal do aspirador.
Vire o aspirador ao contrário para o depósito estar virado para cima. Coloque a mão sobre a abertura e depois ligue e verifique a aspiração.
A aspiração na entrada da escova é forte ou é mais fraca do que o habitual?
Verifique o canal e a mangueira interna
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Prima o fecho na parte de cima do ciclone e retire o depósito.
Verifique se a tampa de entrada do canal não está obstruída e se o vedante está posicionado corretamente.
Verifique se não existem obstruções nas ligações da mangueira.
Puxe a boca da mangueira interna para baixo, desencaixe-a e verifique se não existem obstruções.
Certifique-se de que não existem obstruções nem lixo na válvula de comutação.
Volte a montar e ensaie o produto.
Isso resolveu o problema?
Verificar o depósito e o ciclone
Prima o botão em cima da pega do ciclone e retire o depósito do produto.
Volte a premir o botão para abrir o fundo do depósito.
Prima o botão próximo da entrada retangular para retirar o depósito transparente do ciclone.
Verifique se o depósito e o ciclone não estão obstruídos e desobstrua se for necessário.
Elimine quaisquer cabelos ou fibras da grelha do ciclone.
Bata levemente no lado do ciclone sobre o balde do lixo - isto soltará qualquer pó fino que esteja agarrado ao ciclone.
Repor a barra da escova
Para repor a barra da escova, prima o botão de controlo da barra da escova duas vezes ou desligue e volte a ligar o produto.
Atenção: Em uso normal, a barra da escova desliga automaticamente quando o produto está de pé e liga automaticamente quando o produto está na posição de aspirar.
A barra da escova já está a rodar?
Verifique a aspiração na entrada
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Incline o produto para a posição de aspiração.
Com cuidado, retire o grampo do ligador e separe a escova do corpo principal do aspirador.
Vire o aspirador ao contrário para o depósito estar virado para cima. Coloque a mão sobre a abertura e depois ligue e verifique a aspiração.
A aspiração na entrada da escova é forte ou é mais fraca do que o habitual?
Repor a barra da escova
Para repor a barra da escova, prima o botão de controlo da barra da escova duas vezes ou desligue e volte a ligar o produto.
Atenção: Em uso normal, a barra da escova desliga automaticamente quando o produto está de pé e liga automaticamente quando o produto está na posição de aspirar.
Desobstrua a escova
Siga os passos no vídeo.
A barra da escova já está a rodar?
Desobstrua a escova
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Deite o produto para a frente. Com cuidado, retire o grampo do ligador e separe a escova do corpo principal do aspirador.
Desaperte a base rodando os dois fechos para a esquerda.
Abra a base e corte cuidadosamente quaisquer cabelos ou fibras com uma tesoura.
Verifique se a barra da escova não tem sinais de danos.
Verifique se a abertura na escova não está obstruída e desobstrua se for necessário.
Volte a montar e a alinhar a barra da escova.
Desobstrua a escova
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Deite o produto para a frente. Com cuidado, retire o grampo do ligador e separe a escova do corpo principal do aspirador.
Desaperte a base rodando os dois fechos para a esquerda.
Abra a base e corte cuidadosamente quaisquer cabelos ou fibras com uma tesoura.
Verifique se a barra da escova não tem sinais de danos.
Verifique se a abertura na escova não está obstruída e desobstrua se for necessário.
Volte a montar e a alinhar a barra da escova.
Teste a aspiração da mangueira
Para soltar o tubo, abra a tampa do tubo e puxe o tubo para cima e para fora da pega até encaixar no sítio.
Prima o botão na boca da mangueira para libertar o tubo da mangueira.
Ensaie a aspiração na mangueira.
A aspiração da mangueira é forte ou mais fraca do que o habitual?
Verifique a mangueira
Siga os passos no vídeo.
Verificar a mangueira resolveu o problema?
Verifique a mangueira
Carregue no botão na parte de cima da pega do ciclone e retire o depósito.
Para retirar a mangueira, prima o fecho e puxe firmemente pela mangueira.
Verifique se não existem buracos ou rasgos na mangueira e elimine qualquer obstrução.
Volte a montar e ensaie o produto.
Isso resolveu o problema?
Que zona da mangueira é que estalou?
Verifique o tubo
Espreite pelas duas extremidades do tubo e retire quaisquer obstruções.
Verifique se o tubo não está danificado.
Verifique o canal e a mangueira interna
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Prima o fecho na parte de cima do ciclone e retire o depósito.
Verifique se a tampa de entrada do canal não está obstruída e se o vedante está posicionado corretamente.
Puxe a boca da mangueira interna vermelha para baixo, desencaixe-a e verifique se não existem obstruções.
Volte a montar e ensaie o produto.
Quando foi a última vez que o produto teve tensão?
Disjuntor térmico
A maioria dos aspiradores da Dyson tem um sistema interno de segurança que desliga o produto se este começar a sobreaquecer. Normalmente, isto acontece porque os filtros necessitam de ser lavados ou porque o seu produto está obstruído.
Execute as verificações de desempenho e, se o produto desligar, desligue-o da tomada e deixe-o arrefecer durante pelo menos 2 horas.
Selecione a opção apropriada
Onde é que tem notado a perda de desempenho?
Lavar os filtros
Siga os passos no vídeo.
Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?
Como lavar o filtro
O seu produto tem dois filtros laváveis que necessitam de ser lavados pelo menos a cada 3 meses.
Retire o pré-filtro
Retire o depósito e o ciclone do produto e desencaixe a pega da tampa do ciclone.
Retire o filtro do ciclone.
Lave apenas com água fria. Não use detergentes.
Retire o pós-filtro
Deite o produto de lado.
Rode o fecho central azul na tampa exterior da bola para a esquerda até a tampa se soltar.
Tire a tampa.
Rode o filtro um quarto de volta para a esquerda para o soltar.
O filtro deve ser lavado e sacudido até a água correr limpa, depois deve voltar a sacudi-lo para assegurar que retirou o excesso de água.
Seque os filtros
Deixe secar completamente durante pelo menos 24 horas.
Teste a máquina
Volte a montar e ensaie o produto.
Verifique a alimentação elétrica
O cabo de alimentação elétrica ou a ficha estão danificados?
Os outros eletrodomésticos estão a funcionar?
O aspirador trabalha se for ligado a outra tomada?
Substituir o fusível (13 A).
Verifique a alimentação elétrica
O cabo de alimentação elétrica ou a ficha estão danificados?
Os outros eletrodomésticos estão a funcionar?
O aspirador trabalha se for ligado a outra tomada?
Repor a barra da escova
Siga os passos no vídeo.
Isso resolveu o problema?
Desobstrua a escova
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Deite o produto para a frente. Com cuidado, retire o grampo do ligador e separe a escova do corpo principal do aspirador.
Desaperte a base rodando os dois fechos para a esquerda.
Abra a base e corte cuidadosamente quaisquer cabelos ou fibras com uma tesoura.
Verifique se a barra da escova não tem sinais de danos.
Verifique se a abertura na escova não está obstruída e desobstrua se for necessário.
Volte a montar e a alinhar a barra da escova.
Isso resolveu o problema?
Lave os filtros e verifique se não existem obstruções
A maioria dos aspiradores da Dyson tem um sistema interno de segurança que desliga o produto se este começar a sobreaquecer. Normalmente, isto acontece porque os filtros necessitam de ser lavados ou porque o seu produto está obstruído. Se o produto desligar, desligue-o da tomada deixe-o arrefecer durante pelo menos uma hora. Lembre-se de desligar o produto da tomada antes de verificar os filtros e de procurar obstruções, antes de voltar a ligar o produto.
Siga os procedimentos adequados para lavar os filtros e verificar a existência de obstruções.
Selecione a opção apropriada
Não ligue à tomada nem tente usar o produto enquanto não for reparado por um dos nossos técnicos.
O interruptor não acende.
Carregue no interruptor
Prima a parte de trás do interruptor para se certificar de que fica ligado.
Selecione a opção apropriada
Que tipo de cheiro?
Um cheiro húmido ou bolorento é causado quando a poeira do ciclone entra em contato com a água.
Poderia não existir um contato direto com a água, por exemplo, ao aspirar pelo de animal um pouco húmido, esta humidade combinada com a poeira do ciclone seria a causa do cheiro.
Além disso, o cheiro pode produzir-se se o filtro é reinstalado no aparato estando molhado.
Verificar o depósito e o ciclone
Prima o botão em cima da pega do ciclone e retire o depósito do produto.
Volte a premir o botão para abrir o fundo do depósito.
Prima o botão próximo da entrada retangular para separar o depósito transparente do ciclone.
O depósito transparente pode ser limpo com um pano húmido.
AVISO: Não use detergente nem massas de polir em nenhuma zona do produto.
Verifique se o depósito e o ciclone não estão obstruídos e desobstrua se for necessário.
Elimine quaisquer cabelos ou fibras da grelha do ciclone
Não use água no ciclone.
Depois de as peças estarem completamente secas, volte a montar e ensaie o produto.
Não ligue à tomada nem tente usar o produto enquanto não for reparado por um dos nossos técnicos.
Selecione a opção apropriada
Desobstrua a barra da escova
Siga os passos no vídeo.
Isso resolveu o problema?
Volte a encaixar a escova
Retire o grampo da cabeça de limpeza e alinhe a escova no produto.
Deslize o grampo para o produto certificando-se de que encaixa no sítio dos dois lados.
Inicialmente o grampo pode encaixar apenas de um lado. Pode ser necessário usar alguma força para o encaixar dos dois lados.
Isso resolveu o problema?
Desapertar o fecho à mão
Puxe o fecho de plástico transparente no fundo do depósito.
Abra o fundo do depósito e despeje o conteúdo.
Prima o botão de libertação do depósito na pega do ciclone.
O veio no lado do depósito desliza livremente para cima e para baixo?
A armação da bola saiu do lado do filtro ou do lado oposto?
Como voltar a montar a armação da bola
A armação da bola pode voltar a ser aparafusada ao parafuso no canal principal do produto.
Isso resolveu o problema?
Verifique a barra da escova
Ligue o produto à tomada e ligue-o.
Incline-o para trás, para a posição de aspiração.
Verifique a barra da escova através da janela na frente da escova.
Verifique a base
Verifique se não existe lixo preso na base nem rodas danificadas e verifique se não falta nenhuma.
Cursor MAX
Desloque o cursor na escova do MAX até ao mínimo para voltar a ensaiar o produto.
Repor a barra da escova
Para repor a barra da escova, prima o botão de controlo da barra da escova duas vezes ou desligue e volte a ligar o produto.
Atenção: Em uso normal, a barra da escova desliga automaticamente quando o produto está de pé e liga automaticamente quando o produto está na posição de aspirar.
Repor a barra da escova resolveu o problema?
Que zona da mangueira é que estalou?
Onde foram vistas as faíscas ou o fumo?
Obstrução
É provável que isto seja provocado por uma obstrução.
De onde está a cair o pó?
Selecione a opção apropriada
Desobstrua a escova
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Deite o produto para a frente. Com cuidado, retire o grampo do ligador e separe a escova do corpo principal do aspirador.
Desaperte a base rodando os dois fechos para a esquerda.
Retire a base e corte cuidadosamente quaisquer cabelos ou fibras com uma tesoura.
Verifique se a barra da escova não tem sinais de danos.
Verifique se a abertura na escova não está obstruída e desobstrua se for necessário.
Verifique o canal e a mangueira interna
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Prima o fecho na parte de cima do ciclone e retire o depósito.
Verifique se a tampa de entrada do canal não está obstruída e se o vedante está posicionado corretamente.
Puxe a boca da mangueira interna para baixo, desencaixe-a e verifique se não existem obstruções.
Selecione o passo seguinte
Volte a montar o produto
Alinhe os 3 ressaltos na base com as reentrâncias na escova.
Prenda a base rodando os dois fechos o mais possível para fora.
Coloque o grampo na escova.
Empurre a escova contra o produto até dar um estalido.
Desobstruir a escova resolveu o problema?
Certifique-se de que volta a colocar o produto de pé empurrando-o firmemente para o sítio até dar um estalido. As rodas estabilizadoras baixam automaticamente.
Verifique o canal e a mangueira interna
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Prima o fecho na parte de cima do ciclone e retire o depósito.
Verifique se a tampa de entrada do canal não está obstruída e se o vedante está posicionado corretamente.
Incline o produto para a posição de aspiração. Deite o produto para a frente.
Puxe a boca da mangueira interna para baixo, desencaixe-a e verifique se não existem obstruções.
Certifique-se de que não existem obstruções nem lixo na válvula de comutação.
Verificar o canal e a mangueira interna resolveu o problema?
Repor a barra da escova
Para repor a barra da escova, prima o botão de controlo da barra da escova duas vezes ou desligue e volte a ligar o produto.
Atenção: Em uso normal, a barra da escova desliga automaticamente quando o produto está de pé e liga automaticamente quando o produto está na posição de aspirar.
Siga para o passo seguinte.
Verifique a barra da escova
Ligue o produto à tomada e ligue-o.
Incline-o para trás, para a posição de aspiração.
Verifique a barra da escova através da janela na frente da escova.
Desobstrua a escova
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Deite o produto para a frente. Com cuidado, retire o grampo do ligador e separe a escova do corpo principal do aspirador.
Desaperte a base rodando os dois fechos para a esquerda.
Abra a base e corte cuidadosamente quaisquer cabelos ou fibras com uma tesoura.
Verifique se a barra da escova não tem sinais de danos.
Verifique se a abertura na escova não está obstruída e desobstrua se for necessário.
Volte a montar e a alinhar a barra da escova.
Retire o pós-filtro
Incline o produto e deite-o de costas ou de lado.
Rode o círculo no centro e retire a tampa da bola.
Rode o filtro e retire-o da bola.
Verifique se não existe lixo no corpo e retire se for necessário.
Volte a montar a tampa do pós-filtro e desloque o produto sem o pós-filtro no sítio.
Siga para o passo seguinte.
Recoloque o filtro
Volte a colocar o filtro na bola.
Certifique-se de que o filtro e a tampa da bola estão bem presos.
Ensaie o produto.
Desligue a barra da escova
Ligue o produto à tomada e incline-o para a posição de aspiração.
Ligue o produto.
Desligue a barra da escova usando o interruptor ao lado do botão de ligar.
Isto sugere a existência de uma obstrução no produto.
Inspecione a escova
Desligue o produto e retire a ficha da tomada.
Deite o produto para a frente. Com cuidado, retire o grampo do ligador e separe a escova do corpo principal do aspirador.
Desaperte a base rodando os dois fechos para a esquerda.
Abra a base e corte cuidadosamente quaisquer cabelos ou fibras com uma tesoura.
Verifique se a barra da escova não tem sinais de danos.
Verifique se a abertura na escova não está obstruída e desobstrua se for necessário.
Selecione o passo seguinte
Volte a montar o produto
Alinhe os 3 ressaltos na base com as reentrâncias na escova.
Prenda a base rodando os dois fechos o mais possível para fora.
Coloque o grampo na escova.
Empurre a escova contra o produto até dar um estalido.
Verificar se não existem obstruções
Isto sugere a existência de uma obstrução num sítio qualquer do produto.
Siga para o passo seguinte.
Onde é que tem notado a perda de desempenho?
Retire o depósito e o ciclone
Prima o botão em cima da pega do ciclone.
Retire o depósito e o ciclone do produto.
Ligue o produto, mantendo-o de pé.
Teste o produto sem o pós-filtro
Incline o produto e deite-o de costas ou de lado.
Rode o círculo no centro e retire a tampa da bola.
Rode o filtro e retire-o da bola.
Ligue o produto.
Volte a montar o produto
Volte a montar o filtro certificando-se de que fica à face do interior da bola.
Ligue o produto.
Retire o pós-filtro
Deite o produto de lado.
Rode o fecho central azul na tampa exterior da bola para a esquerda até a tampa se soltar.
Tire a tampa.
Rode o filtro um quarto de volta para a esquerda para o soltar.
O filtro deve ser lavado e sacudido até a água correr limpa, depois deve voltar a sacudi-lo para assegurar que retirou o excesso de água.
Seque o filtro
Deixe secar completamente durante pelo menos 24 horas.
Teste a máquina
Volte a montar e ensaie o produto.
Verifique o eixo e a roda
Verifique se o eixo e as rodas na base e as rodas estabilizadoras não estão danificadas nem têm lixo.
Como utilizar o Sensor da Luz Ambiente
Nota: A barra da escova liga automaticamente quando o produto é inclinado para a posição de aspirar.
Carregue no botão de controlo da escova, ao lado do interruptor de Ligar/Desligar, para parar as escovas e usar em tapetes delicados, carpetes mais espessas e pisos duros.
Volte a premir o botão para voltar a ligar a barra da escova para aspirar carpetes.
Transportar o seu produto Dyson
Para pegar no produto, use apenas a pega de transporte na tampa do ciclone e não a pega no depósito transparente.
Como selecionar o modo MAX
Ligue o produto à tomada.
Puxe a pega para trás e incline o produto para a posição de aspiração, certificando-se de que as rodas estabilizadoras estão viradas para a traseira do produto.
Prima o interruptor de Ligar/Desligar.
Pequenos movimentos do pulso criarão um movimento de ziguezague na escova facilitando a limpeza em torno da mobília.
Estique o tubo até dar um estalido.
Carregue no botão para libertar o tubo e retire o tubo do interior da mangueira.
Levante a tampa da pega do tubo e empurre a pega contra a mangueira até encaixar no sítio.
Encaixe o acessório combinado na extremidade da pega do tubo.
Em alternativa, encaixe o acessório combinado diretamente na mangueira.
Instruções de montagem
Encaixar a escova.
Certifique-se de que os contactos na parte inferior da escova estão na posição correta.
Coloque o grampo no sítio e encaixe a escova na entrada na base do produto.
Como encaixar os acessórios
Insira a pega do tubo no produto, certificando-se de que dá um estalido.
Deslize o tubo para dentro da mangueira e encaixe na parte de trás do produto até dar um estalido.
Arrume os acessórios
Retire o ciclone e o depósito.
Deslize o suporte dos acessórios para o lado do canal, conforme o indicado.
Encaixe o acessório combinado no suporte dos acessórios na parte lateral do produto.
Encaixe o acessório de escada no suporte dos acessórios na parte lateral do produto.
Despejar o depósito
Para garantir que o seu produto continua a limpar eficazmente, o depósito transparente tem de ser despejado assim que o lixo chega à marca MAX.
Prima o botão em cima da pega e retire o depósito do produto.
Para despejar o depósito transparente, volte a premir o fecho em cima da pega de transporte para despejar o pó diretamente para dentro do balde do lixo.
Abane ou bata com firmeza para retirar o pó do interior do coletor de pequenas partículas de pó.
Carregue firmemente no centro do fundo do depósito transparente para o fechar.