Eficiência: faz parte do nosso ADN
Foi a motivação que impulsionou à criação do primeiro aspirador sem sacos de James Dyson. E continua a ser a nossa força motriz. Não apenas o que inventamos. Mas também em nossas instalações, nas pessoas que trabalham conosco e nas comunidades das quais fazemos parte.
Construir o futuro
As grandes figuras da história da engenharia inspiram-nos. Abrimos recentemente um novo campus tecnológico em Hullavington, no Wiltshire.
Poderíamos ter destinado este espaço para construir correntes instalações. Em vez disso, estamos a restaurar os antigos hangares de aeronaves desse antigo aeródromo, atualizando e reformulando a sua estrutura original para que sirvam melhor a quem tem de trabalhar aqui. Como fazemos com os nossos equipamentos.
Redução do consumo energético
Também temos atualizado o nosso campus de Malmesbury. E estamos a aproveitar a oportunidade para reduzir o nosso impacto ambiental na medida do possível. Começámos pelos nossos restaurantes, onde substituímos as placas de fogão a gás por unidades de indução alimentadas por eletricidade 100% renovável, evitando assim a necessidade de ar condicionado. É uma abordagem que iremos aplicar a todos as instalações da Dyson.
Resolução de lagunas de competências
Os engenheiros são os solucionadores de problemas. Para enfrentar os desafios do século XXI como a poluição atmosférica, precisamos de mais pessoas com esse perfil.
A James Dyson Foundation é a instituição solidária da Dyson. A sua missão é inspirar uma nova geração de engenheiros. Fornece materiais, mentoria e apoio financeiro, para que os jovens possam pôr mãos à obra, identificar os problemas e aprender a solucioná-los.
O engenheiro em todos nós
Nem todas as pessoas na Dyson são engenheiros, mas incentivamos todos a pensar como se fossem. Desmontar coisas e voltar a montá-las melhor.
Seja qual for a sua especialização - seja marketing, atendimento ao cliente ou finanças - queremos que desafie as suposições e enfrente as ineficiências que outros ignoram.
No poupar é que está o ganho
Os nossos aparelhos são submetidos a testes rigorosos ano após ano para garantir o seu adequado funcionamento. E quando os testes são concluídos e sobram grandes quantidades de componentes em perfeito estado que não queremos desperdiçar ou deitar para o lixo.
Então, voltamos a usar alguns deles em novos testes. Outros são reciclados por todo o campus, como os invólucros dos ciclones dos aspiradores que são aproveitados para fazer recipientes para artigos de papelaria. E alguns são doados a instituições locais de caridade para serem usados nos seus projetos, promovendo a criatividade e a paixão pela engenharia na nossa comunidade local.
Determinados. Contínuos.
Acreditamos que é sempre possível melhorar. Assim, os nossos engenheiros nunca deixam de trabalhar em novas ideias, ocultas nas profundezas dos nossos centros de investigação em Wiltshire, na Malásia e em Singapura.
O sumário? Resolver os problemas que outros preferem ignorar. E quando estiverem prontos para partilhar o que criaram, terá notícias nossas.