Vamos pôr a sua máquina a funcionar
Aspirador robot Dyson 360 Heurist™Vamos pôr a sua máquina a funcionar
Aspirador robot Dyson 360 Heurist™
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Dyson 360 Heurist™
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Manutenção do seu produto Dyson
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Remover uma obstrução
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Barra da escova/tampa danificada
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Nova pergunta
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Resolver o problema
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Aplicação Dyson Link e a conectividade
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Ajuda na conectividade
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Email mostra desligado
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Percurso de ligação
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Percurso de ligação
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Percurso de ligação
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A procurar produtos
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Luz azul apagada
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Problema com o código manual
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Emparelhado com êxito
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Pergunta sobre o emparelhamento da app
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Registar o seu produto
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Problema resolvido
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Não, não está ligado
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O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
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Sem conectividade
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Adicionar outro utilizador
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Reposição de fábrica
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Primeiro utilizador
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Como adicionar um segundo utilizador ao seu purificador
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Ligação interrompida
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Perdido na entrada
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Dificuldade em ligar
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Problemas comuns de ligação
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Robô offline
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configurar os modos Wi-Fi
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Desativar o Wi-fi
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Ligar o Wi-fi
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Restaurar
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Problemas de mapeamento e de divisão das zonas
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O robô não está a gerar um mapa
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Problema de ligação na entrada
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Os mapas existentes não são exibidos
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Exsisting maps showing
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Estas áreas estão ausentes no mapa
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Preparar a sala
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Problema por resolver
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Não exibe a sala
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Não está a selecionar o modo de potência correto
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Duração da limpeza não está correta
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Usar a app Dyson Link
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Adicionar um produto novo / outro produto
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O que é a aplicação Dyson Link?
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Modos de potência
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Eliminar um produto da app
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Como alterar o utilizador
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Como usar a divisão por zonas
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Preparar a sala
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Ruído invulgar
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Verifique os modos de potência
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Mais alto do que o habitual
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Verifique a barra da escova
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O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
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Verificar o depósito e o ciclone
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Lave o filtro
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Problema de aspiração
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Verificações passo-a-passo da barra da escova
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Verificar o depósito e o ciclone
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Verificar o depósito e o ciclone
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Lave o filtro
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Lavar os filtros - passo-a-passo
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Problema elétrico ou de ligação
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Sem tensão
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Luzes
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Passagem de ar
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Lave os filtros passo-a-passo
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Bateria
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Carregar o produto
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Barra da escova
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Conectividade
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Ligação interrompida
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Base de acoplamento
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Onde colocar a base de acoplamento
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Verifique a base de acoplamento
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Verifique os contactos
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Luzes da base de acoplamento
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Luzes LED de navegação
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O produto parece estar perdido
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Limpar os sensores
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Preparar a sala
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Começar a limpar
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Verifique a bateria
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Reiniciar o produto
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Anel de estado
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Anel de estado laranja intermitente
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Anel de estado laranja
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Luzes
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Tracks
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Anel laranja sem alerta
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Alteração na luz ambiente
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O robô está perdido
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Sem luzes
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Carregamento
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O produto não está a carregar
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É necessário uma peça de substituição
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Carregamento sem estar a uso
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Conselhos de carregamento
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Limpeza inesperada
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Cheiro invulgar
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O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
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Problema visível
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O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
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Versão mais recente do software
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Atualizações de software
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Atualizar usando a app Dyson Link
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Atualizar o software da pen USB
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Ligar o Wi-fi
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Problemas de navegação
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Problemas com a base de acoplamento
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O robô não está a acoplar corretamente na base
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O produto não consegue localizar a base de acoplamento
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A trabalhar na escuridão
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Deteção de passos / queda
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Deteção do objeto
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Limpeza incompleta
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Limpeza pontual
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O robô está preso
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Luzes
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Barra da escova não roda
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Prepare a sala
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Verifique as lagartas
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Robô desligado da rede ou apagado
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Usar o seu produto Dyson
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Guia de início rápido
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Problema resolvido
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Número de série
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Manual de utilizador
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Como carregar o produto
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Modos de limpeza
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Começar a partir da base de acoplamento
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A começar a partir da base de acoplamento
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Sugestões úteis
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Preparar a sala
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Conheça o seu robô
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A base
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Base de acoplamento e carregador
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Filtros
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Como é que o robô se orienta?
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Levar o produto para outro país
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Como utilizar o acessório de chão Pneumatic
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O que está na caixa?
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Limpar o depósito e o ciclone
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Limpar os sensores
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Despejar o depósito - vídeo
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Despejar o depósito
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Lavar os filtros
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Lavar os filtros - passo-a-passo
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Substituir o rebordo da frente da base
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Atualizações de software
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A garantia Dyson
Vídeos com instruções e dicas úteis
Para que tire o máximo partido do seu aparelho. Rápido e fácil.
Vantagens exclusivas para proprietários
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Conselhos de especialistas. 6 dias por semana.
Chamada telefónica gratuita e live chat. O melhor aconselhamento para o seu aparelho, dado por pessoas reais da Dyson.
Reparações e substituições sem complicações
Peças de substituição ou reparações gratuitas durante o período de garantia. E se não for possível reparar o seu produto, procederemos a substitui-lo.
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Mas a nossa Equipa de Apoio ao Cliente será capaz de resolver a situação
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Verifique a barra da escova
Siga os passos no vídeo.
Verificar a barra da escova resolveu o problema?
Selecione a opção adequada
Selecione a opção adequada
Isto deve-se a outro utilizador ter-se ligado ao seu produto e ter assumido a propriedade do seu robô.
Ao adicionar um segundo utilizador, no fim do percurso de ligação ser-lhe-á perguntado se é o novo proprietário do robô. Selecione "Não, estou apenas a utilizá-lo". Poderá facilmente controlar, programar e monitorizar o seu robô mas sem afetar o utilizador registado.
Para ultrapassar isto, se for o primeiro utilizador registado e se foi desligado, terá de repetir o percurso de ligação. Quando lhe for perguntado se "É o novo proprietário deste produto?", selecione "Sim, este produto é meu".
Fale com os outros utilizadores em sua casa ou no seu prédio, que sabem a palavra-passe da rede Wi-Fi a que o seu robô está ligado e que interagem com ele, para garantir que não existe nenhum mal-entendido sobre a utilização ou a propriedade.
Se não tiver a certeza sobre os proprietários e os utilizadores, em último caso, pode efetuar uma reposição de fábrica. Tenha em atenção que isso eliminará todas as definições e utilizadores do seu robô.
Selecione a opção adequada
Certifique-se de que o seu router está ligado à alimentação elétrica e que tem um sinal forte.
Recomendamos que descarregue a última versão da app Dyson Link diretamente da loja de aplicações do seu dispositivo. A app Dyson Link está disponível na Apple App Store para dispositivos iOS e na Google Play Store para os dispositivos Android.
AVISO: Não conseguirá descarregar a app se a versão do sistema operativo do seu telemóvel/tablet não for compatível. A versão 4.0 da app Dyson Link corre nas versões 10 e superior do iOS e nas versões 5 e superior do Android.
Selecione a opção adequada
Inicie a app no seu telemóvel.
Selecione o seu país.
Se já tiver uma conta Dyson, selecione "Iniciar sessão" e insira o seu nome de utilizador e a palavra-passe.
Ou, se for um cliente novo, selecione "Registar-se" para criar uma conta e preencha todos os campos.
Não tem a certeza se tem uma conta?
Esta é a conta que criou para comprar o seu robô no portal da Dyson.
Recomendamos veementemente que autorize que a app Dyson Link faça atualizações automáticas e aceite as notificações.
Para começar, ligue o robô e coloque-o a carregar. O produto tem de estar ligado durante todo o processo de ligação.
Make sure you have your home Wi-Fi network password to hand, as you will need this later.
Ensure Wi-fi is also turned on and connected on your mobile device, and that you are connected to your home network and not a public network or another Dyson product's network.
If you are connected to a different Wi-Fi network, please choose the settings option on your device to change to your home network, then return to the Dyson Link app.
Ligue o Bluetooth do seu telemóvel. Isto pode ser feito deslizando para baixo no ecrã inicial e tocando no ícone de Bluetooth, ou indo às definições e ativando o Bluetooth.
O Dyson 360 Heurist™ foi otimizado para funcionar nas redes Wi-Fi de 2,4 GHz e de 5 GHz
Siga para o passo seguinte.
Prima "Começar". Agora, a app executará uma pesquisa dos produtos. Selecione o seu produto Dyson nas opções.
O meu produto não aparece na lista
Se o robô não estiver visível, pode selecionar a opção "Não consigo encontrar o meu produto". Escolher esta opção ajudará a diagnosticar a razão e proporcionará algumas sugestões de ajuda.
Pesquisa do Bluetooth
Verifique se a base de acoplamento está ligada à tomada e acesa, se o produto está bem encaixado na base e se o Bluetooth e o Wi-Fi estão ligados no dispositivo.
Conectividade pode ser desativada
Para ativar o Wi-Fi do robô basta colocá-lo na base de acoplamento. Depois de ativado o símbolo de Wi-Fi ficará a piscar no ecrã do robô.
Agora, coloque o dispositivo junto ao ecrã do robô. Isto permite que o robô detete o seu dispositivo.
Para ajudar no processo de emparelhamento, retire quaisquer capas ou carteiras do seu telemóvel e toque com ele no lado esquerdo do ecrã de informação.
Prima o botão de ligar no produto.
Isto irá ativar o processo de emparelhamento.
Problemas a ligar
Certifique-se de que o Bluetooth e o Wi-fi estão ligados, que o purificador e o router estão ligados a uma fonte de alimentação elétrica estável e acesos, e quando está a segurar no seu telemóvel próximo do purificador, que toca no produto, que está à esquerda do ecrã de informação e que retirou todas as capas e carteiras do seu telemóvel.
Inserir um código manualmente
Em alternativa, pode introduzir manualmente um código para identificar o seu produto. O código encontra-se por baixo do filtro e no manual de utilizador (é composto apenas por dígitos).
O código é constituído por oito dígitos e é específico do seu produto. Se está com dificuldade em identificar o seu produto na opção de Bluetooth, este código identificará o seu robô manualmente.
Certifique-se de que os números que inseriu correspondem exatamente aos do autocolante no produto e no manual de utilizador.
Se ainda continuar a ter problemas para ligar a app Dyson Link ao robô, volte a iniciar o percurso de ligação prestando atenção à inserção da palavra-passe e à escolha da rede.
Insira a palavra-passe da sua rede Wi-fi
Agora, será pedido que insira a palavra-passe da sua rede Wi-Fi. Ao inserir a palavra-passe, tenha o cuidado de inserir os carateres corretos (por exemplo, o 'I' e o '1' e o 'O' e o '0' podem ser facilmente confundidos).
A rede Wi-Fi a que está a ligar tem de ser a rede Wi-Fi de sua casa, não uma rede pública nem a rede de outro produto da Dyson.
Resposta demorada
Se a app demorar algum tempo a responder, tente novamente várias vezes, conforme lhe for pedido.
Certifique-se de que tem uma ligação de Wi-Fi permanente e estável, que continua ao alcance do seu router e do robô e que a alimentação elétrica de ambos se mantém estável.
Volte a experimentar o percurso de ligação
Se ainda continuar a ter problemas para terminar a configuração, experimente recomeçar o percurso de ligação do início (para isso, prima "Não" quando lhe for perguntado se deseja tentar novamente e confirme que deseja sair do processo. Regressará ao ecrã de início).
Palavra-passe da rede Wi-fi de casa
Um problema comum é a inserção errada da palavra-passe da rede Wi-Fi. Para assegurar que está correta, vá às definições do seu dispositivo, "esqueça" o seu Wi-Fi, e depois volte a ligar usando a palavra-passe que tem disponível. Isto assegura que é a versão mais recente e que inseriu todos os carateres corretamente.
Ao inserir a palavra-passe da sua rede, prima a opção "Exibir a palavra-passe" para ver se os carateres digitados coincidem. Alguns carateres podem parecer semelhantes, portanto, tenha cuidado para não confundir o "O", o "0", o "I" e o "1".
O Dyson 360 Heurist™ foi otimizado para funcionar nas redes Wi-Fi de 2,4 GHz e de 5 GHz.
WEP (Protocolo de Segurança de Redes)
Verifique se a ligação de Wi-fi não está configurada para WEP, pois os produtos da Dyson não se ligam a redes configuradas para WEP. Esta informação pode ser consultada nas configurações do seu router ou contactando o seu fornecedor do serviço de Internet. Modifique esta configuração antes de prosseguir com o percurso de ligação. Os produtos da Dyson apenas se ligam a redes WPA ou WPA2, a maioria dos routers modernos têm estas configurações. Recomendamos a WPA2 pois é a encriptação mais segura.
Emparelhado com êxito
Agora que está ligado, pode ativar o seu robô, seguir a sua atividade e agendar limpezas para quando lhe for conveniente.
Concluir a configuração
Para tirar o melhor partido do seu produto, preencha alguns dados de perfil para personalizar o seu purificador e a sua conta.
Atribua um nome ao seu robô
Atribuir um nome ao seu robô: Atribua um nome ao seu robô ou estabeleça um local para o utilizar com os serviços de controlo por voz.
Data de compra
A data é necessária para ativar a sua garantia.
Ligar as atualizações automáticas
Recomendamos veementemente que ative as atualizações automáticas do seu robô para permitir a atualização das características.
Resposta demorada
Se a app demorar algum tempo a responder, tente novamente várias vezes, conforme lhe for pedido.
Certifique-se de que tem uma ligação de Wi-Fi permanente e estável, que continua ao alcance do seu router e do robô e que a alimentação elétrica de ambos se mantém estável.
Volte a experimentar o percurso de ligação
If you are still having issues completing the set up, please retry the connection journey again from the beginning (to do this, press 'No' when asked if you want to retry, and then confirm you want to exit the journey. You will then be taken back to the home screen).
Home network Wi-Fi password
Um problema comum é a inserção errada da palavra-passe da rede Wi-Fi. Para assegurar que está correta, vá às definições do seu dispositivo e "esqueça" o seu Wi-Fi. Depois volte a ligar o dispositivo usando a palavra-passe que tem disponível. Isto assegura que é a versão mais recente e que inseriu todos os carateres corretamente.
Ao inserir a palavra-passe da sua rede, prima a opção "Exibir a palavra-passe" para ver se os carateres digitados coincidem. Alguns carateres podem parecer semelhantes, portanto, tenha cuidado para não confundir o "O", o "0", o "I" e o "1".
O Dyson 360 Heurist™ foi otimizado para funcionar nas redes Wi-Fi de 2,4 GHz e de 5 GHz.
WEP (Protocolo de Segurança de Redes)
Verifique se a ligação de Wi-fi não está configurada para WEP, pois os produtos da Dyson não se ligam a redes configuradas para WEP. Esta informação pode ser consultada nas configurações do seu router ou contactando o seu fornecedor do serviço de Internet. Modifique esta configuração antes de prosseguir com o percurso de ligação. Os produtos da Dyson apenas se ligam a redes WPA ou WPA2, a maioria dos routers modernos têm estas configurações. Recomendamos a WPA2 pois é a encriptação mais segura.
Agora, a sua app e o robô estão bem configurados?
Antes de prosseguir com mais verificações, certifique-se de que o seu telemóvel (por exemplo, iPhone ou Android) tem uma ligação estável à Internet.
Descarregue a última versão da app Dyson Link da loja de apps do seu dispositivo. A app Dyson Link está disponível na Apple App Store para dispositivos iOS e na Google Play Store para os dispositivos Android.
A app Dyson Link é compatível apenas com o iPhone da Apple, o Apple iPod touch e os telemóveis Android. Não foi concebida para ser usada no iPad da Apple nem nos tablets Android.
NOTA: Não conseguirá descarregar a app se a versão do sistema operativo do seu telemóvel/tablet não for compatível.
NOTA: Não conseguirá descarregar a app se a versão do sistema operativo do seu telemóvel não for compatível. Certifique-se de que tem espaço suficiente para a app no seu dispositivo.
- Recomendamos veementemente que descarregue a versão mais recente da app Dyson Link para melhorar a sua ligação e a experiência de utilizador
- Se está a ter problemas para entrar, verifique se a combinação de email e palavra-passe que está a usar é a correta (use a hiperligação "Palavra-passe esquecida" para enviar uma nova palavra-passe para repor a sua conta).
- Se os problemas persistirem, desinstale e volte a instalar a app e tente voltar a entrar.
Adicionar outro utilizador
Ao adicionar um segundo utilizador, no fim do percurso de ligação ser-lhe-á perguntado se é o novo proprietário do robô. Selecione "Não, estou apenas a utilizá-lo".
Poderá facilmente controlar, programar e monitorizar o seu robô mas sem afetar o utilizador registado.
Selecione o passo seguinte
Seleção do utilizador
Retirar e ou reiniciar o robô tem efeitos diferentes para cada utilizador.
Selecione a opção adequada
Retire o robô
Isto eliminará permanentemente o robô da app Dyson Link. A si e a todos os outros utilizadores ligados.
Restaurar
Isto eliminará permanentemente o robô da app Dyson Link. A si e a todos os outros utilizadores ligados. Isto também reporá todas as definições predefinidas de fábrica.
Retire o robô
Isto eliminará permanentemente o robô da app Dyson Link. Continuará a estar disponível para os outros utilizadores e manterá as definições de Wi-Fi.
Retire e reinicie o robot
Isto eliminará permanentemente o robô da app Dyson Link. Continuará a estar disponível para os outros utilizadores e manterá as definições de Wi-Fi. Os outros utilizadores terão de se voltar a ligar para voltar a usar.
Contactos
Se está a ter problemas ao terminar o percurso de ligação de um primeiro ou segundo utilizador, selecione "Dificuldade em ligar". Se, depois de se ligar, estiver a ver um robô cinzento no hall de entrada da sua app, selecione "Ecrã de Entrada".
Em que altura é que está a ter problemas com a ligação?
Proximidade do router
Check that your router is close enough to your robot and the signal is strong enough. You can do this by standing next to your robot and checking the signal strength on your device. If it isn't strong, move your router and robot closer together.
Moving your router to a high place, such as a shelf or the landing can help. If you live in an older building or somewhere with thick walls, you may need to place your router and robot in very close proximity.
Reiniciar
Se posicionar o seu router e o robô mais próximo um do outro não resultou, pode experimentar reiniciar o robô.
Desligue o robô da tomada e deixe durante 10 minutos, depois volte a ligá-lo.
Problemas de ligação
Se estiver com dificuldades para ligar o seu robô à app Dyson Link, faça as verificações abaixo antes de prosseguir.
Wi-fi
A rede Wi-Fi a que está a ligar o seu robô é a rede Wi-Fi de sua casa, não uma rede pública nem a rede de outro produto da Dyson. Se não tiver a certeza, vá às definições do seu dispositivo e selecione a opção Wi-Fi.
Um problema comum é a inserção errada da palavra-passe da rede Wi-Fi. Para assegurar que está correta, vá às definições do seu dispositivo, "esqueça" o seu Wi-Fi, e depois volte a ligar usando a palavra-passe que tem disponível. Isto assegura que é a versão mais recente e que inseriu todos os carateres corretamente.
Certifique-se de que tem uma ligação de Wi-Fi permanente e estável, que continua ao alcance do seu router e do robô e que a alimentação elétrica de ambos se mantém estável.
Ao inserir a palavra-passe da sua rede, prima a opção "Exibir a palavra-passe" para ver se os carateres digitados coincidem. Alguns carateres podem parecer semelhantes, portanto, tenha cuidado para não confundir o "O", o "0", o "I" e o "1".
WEP (Protocolo de Segurança de Redes)
Verifique se a ligação de Wi-Fi não está configurada para WEP, pois os produtos da Dyson não se ligam a redes configuradas para WEP. Esta informação pode ser consultada nas configurações do seu router ou contactando o seu fornecedor do serviço de Internet. Altere esta configuração antes de prosseguir com o percurso de ligação.
Selecione a opção "Ligar o seu robô à app" se o robô ainda não foi configurado na rede Wi-Fi de sua casa.
Selecione o caminho "Como adicionar um segundo utilizador ao seu robô" se o robô já estiver ligado à rede Wi-Fi de sua casa.
Selecione a opção adequada
Problemas com o Bluetooth
Se está a ter problemas na fase do processo de ligação Bluetooth, pode ser devido à força do sinal que o seu dispositivo está a emitir.
Retire todas as capas, carteiras, suportes e cartões do seu telemóvel antes de iniciar o processo de ligação. Isto significa que não há nada a bloquear o sinal de Bluetooth do seu dispositivo.
O Bluetooth tem de estar sempre ligado para o processo de ligação funcionar. Para verificar se o Bluetooth está ligado, deslize o dedo do topo do ecrã do telemóvel e prima o ícone do Bluetooth ou, a partir do menu principal, vá a "Definições" e selecione Bluetooth para ligar.
Proximidade ao produto
Enquanto segura o telemóvel ao lado do robô para emparelhar, encoste o telemóvel diretamente à esquerda do ecrã de informação e segure-o aí durante uns segundos.
Código de ligação manual
Se não conseguir emparelhar segurando no dispositivo, pode inserir um código manualmente para identificar o produto. Este código numérico de oito dígitos está por baixo dos filtros amovíveis e no seu manual de utilizador.
Selecione a opção adequada
Se a app estiver a apresentar uma mensagem de "Robô offline" ou "Robô desligado" mas achar que o robô está online, experimente o seguinte:
- Clique no botão de atualizar na app.
- Encerre a app e reinicie.
Para encerrar totalmente a app no iOS, dê dois cliques no botão de início no seu dispositivo e deslize o dedo para cima.
Num dispositivo Android, pode encerrar totalmente a app no menu das aplicações recentes.
Ao tentar voltar a ligar o robô, certifique-se de que está aceso e que o Wi-Fi está ligado e a funcionar.
Verifique a ligação Wi-Fi abrindo uma janela no navegador do seu dispositivo para confirmar que a ligação à Internet está a funcionar. Caso contrário, verifique a ligação do seu router e corrija a ligação Wi-Fi antes de voltar a verificar a ligação do robô à sua app.
O robô aparecer offline pode ser devido a uma ligação Wi-Fi fraca. Certifique-se de que o router e a base de carregamento com o robô estão perto um do outro. Se está a tentar limpar divisões que estão demasiado longe do router, pode ter de deslocar o robô manualmente para limpar sem a capacidade de ligação.
Para isso, basta ligar a base de carregamento a uma tomada na divisão que deseja limpar, colocar o robô na base e carregar no botão de ligar. O robô começará a limpar a divisão e, quando tiver terminado, regressará à base para carregar.
Se o robô começar a limpar a partir da base colocada numa zona com Wi-Fi e, se durante essa limpeza, se deslocar para uma zona fora do alcance, isto não deve criar nenhum problema na limpeza. O robô regressará à base quando tiver terminado a limpeza. No entanto, tenha em atenção que se o robô sair do alcance do Wi-Fi durante a limpeza, não o conseguirá controlar remotamente com a app Dyson Link.
Pode desligar e ligar o robô para repor o Wi-Fi. Para isso, coloque o robô na base de carregamento, certificando-se de que a luz da bateria acende quando o robô está na base.
Retire o robô da base durante 10 segundos, volte a colocá-lo na base e refresque a app Dyson Link.
Desativar, ativar e repor o Wi-Fi
O robô é automaticamente configurado para, periodicamente, enviar um sinal de Wi-Fi que pode ser captado como uma rede local (também chamado "modo Wi-Fi"). Se desejar, este modo pode voltar a ser "Desligado", "Ligado" ou "Reposto" seguindo as instruções abaixo:
Descarregue o software ”disable”, “enable” ou “reset” do Wi-Fi do portal da Dyson para uma pen USB sem mudar o nome. A pen USB tem de ter, pelo menos, 256 MB de espaço livre e não pode conter outros ficheiros ou pastas.
A pen USB não pode estar encriptada e tem de estar formatada em FAT32 ou MS-DOS (FAT).
Tenha em atenção: Em alguns navegadores, o ficheiro pode ser apresentado no navegador em vez de lhe pedirem para o descarregar. Se isso acontecer, selecione ‘Ficheiro’ seguido de ‘Guardar Como’ (ou os passos equivalentes no seu navegador) para guardar o ficheiro na pen USB.
Retire o pós-filtro do robô e insira a pen USB na porta USB na parte de trás do produto.
Coloque o robô numa base de acoplamento com tensão e certifique-se de que está a carregar. Prima o botão de ligar durante 10 segundos até um anel de luzes azuis começar a aparecer, depois solte o botão. O software ligará o modo Wi-Fi automaticamente.
O software "Desliga", "Liga" ou "reinicia" o modo Wi-Fi automaticamente (de acordo com o ficheiro descarregado)
AVISO: Não interrompa a sequência de atualização enquanto não tiver terminado. A remoção da bateria ou da pen USB durante uma atualização pode provocar danos irreparáveis.
Depois de terminar, o robô desligar-se-á.
Retire a pen USB e volte a montar o filtro e a tampa. Agora, o robô está pronto para ser usado normalmente
Selecione se deseja desativar, ativar ou repor o Wi-Fi
Clique no ficheiro de desativar o Wi-Fi
Tenha em atenção: Em alguns navegadores, o ficheiro pode ser apresentado no navegador em vez de lhe pedirem para o descarregar. Se isso acontecer, selecione ‘Ficheiro’ seguido de ‘Guardar Como’ (ou os passos equivalentes no seu navegador) para guardar o ficheiro na pen USB
Clique no ficheiro de ativar o Wi-Fi
Tenha em atenção: Em alguns navegadores, o ficheiro pode ser apresentado no navegador em vez de lhe pedirem para o descarregar. Se isso acontecer, selecione ‘Ficheiro’ seguido de ‘Guardar Como’ (ou os passos equivalentes no seu navegador) para guardar o ficheiro na pen USB
Clique no ficheiro de reposição do Wi-Fi
Isto apagará todas as configurações de rede do robô.
Tenha em atenção: Em alguns navegadores, o ficheiro pode ser apresentado no navegador em vez de lhe pedirem para o descarregar. Se isso acontecer, selecione ‘Ficheiro’ seguido de ‘Guardar Como’ (ou os passos equivalentes no seu navegador) para guardar o ficheiro na pen USB.
Se fizer a reposição das definições de Wi-Fi, precisará de usar a app Dyson Link para voltar a ligar o robô à sua rede.
Para criar o mapa rapidamente e de forma eficiente, o robô explorará a casa com a aspiração desligada. Deixe o robô explorar sem interrupções.
Se o robô for interrompido, se encontrar um obstáculo ou se ficar preso, terá de reiniciar o processo de mapeamento.
Para que o robô possa mapear a casa toda, solicitamos que assegure que o caminho está desimpedido para ele se deslocar.
Retire quaisquer objetos soltos da zona que deseja mapear e confirme que as todas portas interiores estão abertas enquanto o produto está ativo.
Once your robot has finished and returned to the dock, you will be able to view the generated map and any other exsisting maps by visiting the app lobby.
Isto pode ser provocado por um problema de ligação. Se o robô estiver offline ou se a app tiver problemas a ligar-se ao robô, será apresentado a cinzento no hall de entrada.
Se estiver a ver um robô cinzento no hall de entrada da sua app, selecione "Ecrã de Entrada" no passo seguinte.
Se está com problemas de ligação à app, selecione "Dificuldade em ligar".
Em que altura é que está a ter problemas com a ligação?
Navegação
Para que o robô possa mapear a casa toda, necessita de ter o caminho desimpedido para se deslocar.
Se o robô for interrompido, se encontrar um obstáculo ou se ficar preso, terá de reiniciar o processo de mapeamento.
Se o robô não conseguiu aceder ou detetar uma entrada para determinada zona, esta não aparecerá no mapa.
Preparar a casa
Para assegurar que não existem problemas com o robô a navegar pela casa, pedimos-lhe que retire todos os objetos soltos da zona que deseja mapear e que verifique se todas as portas interiores estão abertas enquanto o produto está ativo.
Para apoio na preparação do seu lar, consulte o passo sobre como preparar cada aposento.
Isto resolveu o problema?
Preparar a sala
Retire os tapetes finos e os objetos soltos que o robô possa aspirar.
Arrume os obstáculos, como atacadores ou cabos finos, que possam ficar enrolados na barra da escova.
Limpe os derrames de líquidos e retire os objetos afiados que possam danificar o robô.
Certifique-se de que não existem artigos como sacos ou sapatos num raio de 10 cm de qualquer desnível na sala.
As zonas que já não aparecem no mapa ou as zonas que tenham sido removidas podem ser o resultado de vários fatores. Verifique o seguinte:
Alteração de local ou de ambiente
Se a base de acoplamento foi recentemente mudada de sítio ou se houve uma alteração na disposição da sua casa, o robô precisará de voltar a mapear o espaço.
Navegação
Se o robô não conseguiu aceder ou detetar uma entrada para determinada zona, esta não aparecerá no mapa. Para que o robô possa mapear a casa toda, solicitamos que assegure que o caminho está desimpedido para ele se deslocar.
Nova área
O robô pode ter descoberto uma zona nova ou que estava bloqueada, a qual ainda terá de ser mapeada. Os mapas existentes e de novas zonas por mapear devem ser eliminados.
Se desejar incluir esta nova zona numa limpeza futura, atribua-lhe uma localização.
Preparar a casa
Se existir um obstáculo no caminho do robô ou se ficar preso enquanto se desloca.
Para assegurar que não existem problemas com o robô a navegar pela casa, pedimos-lhe que retire todos os objetos soltos da zona que deseja mapear e que verifique se todas as portas interiores estão abertas enquanto o produto está ativo.
Para apoio na preparação do seu lar, consulte o passo sobre como preparar cada aposento.
Isto resolveu o problema?
As zonas que já não aparecem no mapa ou que foram descobertas recentemente não terão um modo de potência atribuído.
Se a zona já não aparece no mapa ou se foi removida, pode ser o resultado de vários fatores. Verifique o seguinte:
Alteração de local ou de ambiente
Se a base de acoplamento foi recentemente mudada de sítio ou se houve uma alteração na disposição da sua casa, o robô precisará de voltar a mapear o espaço.
Navegação
Se o robô não conseguiu aceder ou detetar uma entrada para determinada zona, esta não aparecerá no mapa. Para que o robô possa mapear a casa toda, solicitamos que assegure que o caminho está desimpedido para ele se deslocar.
Nova área
O robô pode ter descoberto uma zona nova ou que estava bloqueada, a qual ainda terá de ser mapeada. Os mapas existentes e de novas zonas por mapear devem ser eliminados.
Se desejar incluir esta nova zona numa limpeza futura, atribua-lhe uma localização.
Preparar a casa
Se existir um obstáculo no caminho do robô ou se ficar preso enquanto se desloca.
Para assegurar que não existem problemas com o robô a navegar pela casa, pedimos-lhe que retire todos os objetos soltos da zona que deseja mapear e que verifique se todas as portas interiores estão abertas enquanto o produto está ativo.
Para apoio na preparação do seu lar, consulte o passo sobre como preparar cada aposento.
Isto resolveu o problema?
Duração da limpeza
A duração da limpeza é apenas uma estimativa e varia de acordo com os seguintes fatores;
Modo de potência
O modo de potência específico por zona pode aumentar ou diminuir o tempo calculado.
Por exemplo, o modo MAX proporcionará uma limpeza mais rápida mas, se o espaço for demasiado grande para o robô terminar numa única carga, precisará de regressar à base de acoplamento.
Recomendamos que selecione o modo de potência mais baixo ao criar uma zona. Isto proporcionará um tempo total de limpeza mais curto, especialmente em espaços maiores.
Taxa de carregamento
Sujeito ao modo de potência selecionado e ao local em que o robô está a aspirar, podem ser necessárias 1 ou mais recargas. Cada recarga adicionará mais tempo ao calculado previamente.
Problemas de navegação
O robô pode ficar preso num espaço fechado, numa zona estreita ou num objeto. Isto inclui por baixo de móveis, a entrar ou a sair de salas com portas, tiras de remate entre pisos ou objetos que não foram retirados ao preparar o espaço para aspirar.
Para assegurar que não existem problemas com o robô a navegar pela casa, pedimos-lhe que retire todos os objetos soltos da zona que deseja mapear e que verifique se todas as portas interiores estão abertas enquanto o produto está ativo.
Para apoio na preparação do seu lar, consulte o passo sobre como preparar cada aposento.
Isto resolveu o problema?
Como adicionar outro produto à aplicação Dyson Link
Basta selecionar "Adicionar produto" no menu principal da aplicação.
Tenha em atenção. Necessitará de estar ligado a uma rede Wi-Fi e necessitará da informação Wi-Fi do seu produto da Dyson. Ajudá-lo-emos a encontrar isso durante a ligação do seu produto.
Selecione a opção adequada
A aplicação Dyson Link ajuda-o a tirar o melhor partido do seu produto Dyson. Com as nossas características de ligação pode ativar, programar e monitorizar o seu produto, quer esteja em casa ou fora.
Ao ligar-se ao seu aspirador robô da Dyson, pode:
Controlar, ativar ou parar o seu robô, remotamente.
Programar e fazer o seguimento das limpezas.
Alternar entre os modos de potência durante a limpeza.
Explorar os locais que o robô já limpou com os mapas de atividade.
Receber atualizações de software e ter acesso aos guias dos produtos.
Silencioso
Para uma limpeza silenciosa e mais prolongada
Alto
Para uma limpeza potente.
Potência máxima
Para máxima aspiração.
Como eliminar o produto da sua app
Enquanto se encontra num determinado produto, prima o ícone das definições no canto superior direito e selecione as definições do seu produto.
A partir daqui, vá à secção de remover. Aqui encontrará mais informações.
Mudar o utilizador
O novo utilizador terá de terminar o percurso de ligação no seu dispositivo e, quando lhe for perguntado "É o novo proprietário deste produto?", terá de selecionar "Sim, este produto é meu".
Tenha em atenção. Necessitará de estar ligado a uma rede Wi-Fi e necessitará da informação Wi-Fi do seu produto da Dyson. Ajudá-lo-emos a encontrar isso durante a ligação do seu produto.
Criar o seu primeiro mapa
Esta opção permite-lhe criar um mapa da sua casa, permitindo-lhe definir zonas para outras sessões de limpeza.
Definir zonas
Depois de conseguir dividir o mapa em zonas, poderá definir as áreas e atribuir um nome a cada uma. Por exemplo, Cozinha, Quarto, Sala.
Mapeamento da sua casa
Para criar o mapa rapidamente e de forma eficiente, o robô explorará a casa com a aspiração desligada. Deixe o robô explorar sem interrupções.
Se o robô for interrompido, se encontrar um obstáculo ou se ficar preso, terá de reiniciar o processo de mapeamento.
Preparar a sua casa
Para que o robô possa mapear a casa toda, solicitamos que assegure que o caminho está desimpedido para ele se deslocar.
Retire quaisquer objetos soltos da zona que deseja mapear e confirme que as todas portas interiores estão abertas enquanto o produto está ativo.
Resultados do mapeamento
Quando o robô tiver terminado e regressado à base de acoplamento, poderá consultar o mapa e dividi-lo em zonas.
As entradas ou os espaços apertados são um bom sítio para começar. Usar a localização da base de acoplamento é uma boa forma de orientar o mapa.
Usar zonas
Quando estiver no ecrã inicial, será exibida uma lista das zonas que especificou anteriormente.
Ao selecionar uma ou mais, pode dar instruções ao seu produto para começar a limpar.
O ecrã inicial da app indicar-lhe-á o local em que o produto está a limpar e o tempo previsto até terminar.
Para se adequar melhor à disposição da sua casa, tem a opção de configurar o modo de potência. Isto é feito a partir do ecrã inicial ou quando cria um agendamento.
Preparar a sala
Retire os tapetes finos e os objetos soltos que o robô possa aspirar.
Arrume os obstáculos, como atacadores ou cabos finos, que possam ficar enrolados na barra da escova.
Limpe os derrames de líquidos e retire os objetos afiados que possam danificar o robô.
Certifique-se de que não existem artigos como sacos ou sapatos num raio de 10 cm de qualquer desnível na sala.
Selecione a opção adequada
O ruído do motor pode variar dependendo do modo de potência que está ativo.
Silencioso
Para uma limpeza silenciosa e mais prolongada
Alto
Para uma limpeza potente.
Potência máxima
Para máxima aspiração.
Verificações do pós-filtro
Isto pode ser resolvido verificando se o pós-filtro está no sítio.
Carregue no botão circular na tampa do pós-filtro para o retirar do produto.
Retire o pós-filtro e volte a inserir.
Volte a encaixar a tampa do pós-filtro e volte a ensaiar.
Verifique a barra da escova e as lagartas
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Usando uma moeda, retire a tampa na extremidade da barra da escova rodando-a um quarto de volta para a esquerda.
Retire a barra da escova e retire os cabelos, linhas e lixo agarrado à escova.
Coloque o produto virado ao contrário, certificando-se de que a câmara está sobre uma superfície macia e que não risque.
Verifique se não existem obstruções no canal dentro do corpo da barra da escova e desobstrua se for necessário.
Verifique se a tampa e a barra da escova não estão danificadas.
Volte a montar o produto e ensaie.
Verificar a barra da escova resolveu o problema?
É necessário uma peça de substituição
Se uma destas peças estiver danificada, o problema pode ser resolvido encomendando duas peças de substituição.
Verificar o depósito e o ciclone
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Retire o ciclone do depósito transparente e despeje o conteúdo no balde do lixo.
Limpe a grelha com um pano seco ou com uma escova macia.
Verifique se o interior do ciclone não está obstruído, desobstrua se for necessário e verifique se os vedantes não estão danificados.
Verifique se o canal por trás do depósito e do ciclone não está obstruído e desobstrua se for necessário.
Volte a montar o produto e ensaie.
Lave os filtros
Prima o botão na parte de cima do produto para retirar o depósito e o ciclone.
Retire o pré-filtro da parte de trás do depósito.
Carregue e segure no botão de libertação do filtro e deslize a tampa do pós-filtro para fora carregando nos fechos vermelhos.
Lave os dois filtros e a tampa do pós-filtro apenas com água fria.
- AVISO: Não use detergente nem lave na máquina de lavar roupa ou louça.
- Sacuda o filtro para retirar o lixo e o excesso de água.
- Repita o ciclo lavar/abanar até a água correr limpa.
Deixe secar naturalmente durante pelo menos 24 horas.
Verifique a barra da escova
Siga os passos no vídeo.
Isto resolveu o problema?
Verifique a barra da escova e as lagartas
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Usando uma moeda, retire a tampa na extremidade da barra da escova rodando-a um quarto de volta para a esquerda.
Retire a barra da escova e retire os cabelos, linhas e lixo agarrado à escova.
Coloque o produto virado ao contrário, certificando-se de que a câmara está sobre uma superfície macia e que não risque.
Verifique se não existem obstruções no canal dentro do corpo da barra da escova e desobstrua se for necessário.
Verifique se a tampa e a barra da escova não estão danificadas.
Volte a montar o produto e ensaie.
Verificar o depósito e o ciclone
Siga os passos no vídeo.
Verificar o depósito e o ciclone resolveu o problema?
<p>AVISO: É importante não molhar nenhuma zona do ciclone nem do depósito.</p>
Verificar o depósito e o ciclone
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Retire o ciclone do depósito transparente e despeje o conteúdo no balde do lixo.
Limpe a grelha com um pano seco ou com uma escova macia.
Verifique se o interior do ciclone não está obstruído, desobstrua se for necessário e verifique se os vedantes não estão danificados.
Verifique se o canal por trás do depósito e do ciclone não está obstruído e desobstrua se for necessário.
Volte a montar o produto e ensaie.
Lavar os filtros - vídeo
Siga os passos no vídeo.
Lavar os filtros resolveu o problema?
<p>AVISO: É importante não molhar nenhuma zona do ciclone nem do depósito.</p>
Lave os filtros
Prima o botão na parte de cima do produto para retirar o depósito e o ciclone.
Retire o pré-filtro da parte de trás do depósito.
Carregue e segure no botão de libertação do filtro e deslize a tampa do pós-filtro para fora carregando nos fechos vermelhos.
Lave os dois filtros e a tampa do pós-filtro apenas com água fria.
- AVISO: Não use detergente nem lave na máquina de lavar roupa ou louça.
- Sacuda o filtro para retirar o lixo e o excesso de água.
- Repita o ciclo lavar/abanar até a água correr limpa.
Deixe secar naturalmente durante pelo menos 24 horas.
Certifique-se de que a base de acoplamento está montada corretamente e que está ligada à tomada. O robô também terá de ser ligado e colocado no carregador.
Selecione a opção adequada
Tipos de luzes do produto
Selecione a luz em causa para saber mais sobre ela.
O anel de luz altera em função do estado do produto.
O anel luminoso azul indica que o produto está a funcionar conforme o esperado.
O anel luminoso a piscar laranja sem qualquer outra luz de estado indica que o produto necessita da intervenção da Dyson. Contacte-nos para mais indicações.
Sobre qual luz de estado é que necessita de informação?
Verificar o depósito e o ciclone
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Retire o ciclone do depósito transparente e despeje o conteúdo no balde do lixo.
Limpe a grelha com um pano seco ou com uma escova macia.
Verifique se o interior do ciclone não está obstruído, desobstrua se for necessário e verifique se os vedantes não estão danificados.
Verifique se o canal por trás do depósito e do ciclone não está obstruído e desobstrua se for necessário.
Volte a montar o produto e ensaie.
Lave os filtros
Prima o botão na parte de cima do produto para retirar o depósito e o ciclone.
Pull the pre filter out from behind the bin.
Carregue e segure no botão de libertação do filtro e deslize a tampa do pós-filtro para fora carregando nos fechos vermelhos.
Deixe secar naturalmente durante pelo menos 24 horas.
Luz da bateria
A luz da bateria indica o nível de carga da bateria do robô.
A luz da bateria está dividida em três secções para exibir o nível de carga da bateria.
Quando está a carregar, a luz da bateria pisca até às secções que ainda não estão permanentemente azuis.
Carregar o produto
Coloque o robô na base de acoplamento com o depósito transparente virado para a parede.
A luz da bateria indicará que o robô está a carregar.
Verifique a barra da escova
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Using a coin, undo the brushbar end cap by turning a quarter turn anti-clockwise.
Retire a barra da escova e retire os cabelos, linhas e lixo agarrado à escova.
Coloque o produto virado ao contrário, certificando-se de que a câmara está sobre uma superfície macia e que não risque.
Verifique se não existem obstruções no canal dentro do corpo da barra da escova e desobstrua se for necessário.
Verifique se a tampa e a barra da escova não estão danificadas.
Volte a montar o produto e ensaie.
Conectividade
Indica-lhe quando o aspirador robô Dyson 360 Heurist™ está ligado ao Wi-Fi.
Um símbolo de Wi-Fi a piscar é apresentado quando o robô está pronto para se ligar a uma rede.
Um símbolo de Wi-Fi permanente é apresentado quando o robô está ligado a uma rede.
Contactos
Se está a ter problemas ao terminar o percurso de ligação de um primeiro ou segundo utilizador, selecione "Dificuldade em ligar". Se, depois de se ligar, estiver a ver uma casa cinzenta no hall de entrada da sua app, selecione "Ecrã de Entrada".
Em que altura é que está a ter problemas com a ligação?
Voltar a colocar o produto na base de acoplamento
Isto indica que o robô está a regressar à base de acoplamento para recarregar.
Limpeza parou
Isto indica que o robô não consegue terminar a limpeza. Volte a colocar o robô na base de acoplamento e inicie a limpeza seguinte normalmente.
Se o problema persistir, mude a base de acoplamento de sítio e continue a monitorizar a situação.
O produto está a funcionar conforme o esperado?
Posicionamento da base de acoplamento
O robô limpa quadrados de 5 x 5 m, centrados na base de acoplamento. O produto limpa uma secção de 5 m x 5 m antes de se deslocar para a seguinte.
Posicione a base de acoplamento encostada a uma parede afastada pelo menos 50 cm de mobílias e de outros objetos.
O produto necessita de ter uma visão clara da sala a partir da base de acoplamento. Não o coloque por baixo de uma mesa, de uma planta ou de outra superfície saliente.
Verifique a base de carregamento
Verifique se a alimentação elétrica chega à base de carregamento. O indicador azul de "Ligado" deve acender no fundo da base de acoplamento. Certifique-se de que a tomada está totalmente inserida na tomada.
Verifique se os alvos de acoplamento estão desdobrados corretamente e se não estão tapados. Os alvos devem estar paralelos à parede e virados para a sala.
Experimente ligar o cabo de carregamento do outro lado da base de acoplamento.
Coloque o produto na base de carregamento.
Verifique os contactos
Se o robô não estiver encaixado corretamente na base, os contactos podem sobreaquecer e disparar o disjuntor.
Nesta situação, o robô recuará da base e tentará voltar a acoplar para continuar a carregar.
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Verifique se os contactos no robô não estão obstruídos e limpe-os com um pano seco.
Verifique se os contactos na base de acoplamento não estão obstruídos e limpe-os com um pano seco.
Problema com a base de acoplamento
Isto indica que o produto está a carregar e que a base de acoplamento está a funcionar corretamente, no entanto, as luzes na base podem estar avariadas.
A luz LED é muito forte ou não é suficientemente forte
O robô limpa usando um sistema de visão e recorre a iluminação LED para que possa funcionar com sucesso.
O robô pressente as zonas pouco iluminadas e usa o seu anel de luzes LED para iluminar essas zonas seletivamente, ajudando-o a navegar.
It is normal for the illumination to change in brightness depending on the lighting conditions.
Mantenha o anel de luzes LED limpo limpando-o regularmente com um pano macio e seco que não deixe pelo.
Se o robô ainda não estiver a navegar com êxito no escuro, pode ser devido a transições irregulares da luz.
Feche as cortinas ou as persianas para evitar transições desiguais de luz, assegurando que existe uma iluminação uniforme em toda a área.
As características principais que podem levar o robô a perder-se são:
Quando existe um número insuficiente de características numa sala (um corredor vazio por exemplo).
Quando está debaixo da mobília e não se consegue orientar para saber onde está na sala.
Quando pega no robô e o coloca num local onde nunca esteve anteriormente, ficará perdido pois nunca lá esteve.
Se o colocar em pausa para lhe pegar e, por exemplo, limpar a barra da escova ou despejar o depósito, deve voltar a colocá-lo sempre no mesmo sítio em que lhe pegou ou onde já tinha limpo – no entanto, ao fazer isto, ele vai precisar de se reorientar e demorará um bocado a fazê-lo.
Quando se perde, tentará reorientar-se voltando a iniciar um padrão de quadrados. Se não conseguir, continuará a efetuar um padrão de limpeza aleatório até que o pare ou que descarregue a bateria.
Para evitar este erro, consulte as Sugestões Úteis para mais informações sobre o sítio onde deve colocar a base de acoplamento e como preparar a sala. O seu produto poderá parecer "desorientado" se os sensores não tiverem sido limpos.
Selecione a opção adequada
Limpe os sensores
Verifique regularmente os sensores de infravermelhos, a lente e as luzes LED. Use um pano seco que não deixe pelo para limpar o robô, especialmente os sensores de infravermelhos, a lente e as luzes LED.
AVISO: Não use qualquer género de líquidos nem pulverizadores de limpeza.
Preparar a sala
Retire os tapetes finos e os objetos soltos que o robô possa aspirar.
Arrume os obstáculos, como atacadores ou cabos finos, que possam ficar enrolados na barra da escova.
Limpe os derrames de líquidos e retire os objetos afiados que possam danificar o robô.
Certifique-se de que não existem artigos como sacos ou sapatos num raio de 10 cm de qualquer desnível na sala.
Limpeza/Pausa
Prima o botão para começar a limpar ou para colocar o robô em pausa.
Para desligar, prima o botão até apagar as luzes.
AVISO: A remoção da bateria enquanto o produto está a ligado pode provocar danos irreparáveis.
Substituir a bateria
Antes de seguir as instruções abaixo, desligue o robô premindo e segurando o botão de ligar até as luzes se apagarem.
Depois de as luzes se apagarem, solte imediatamente o botão e espere 30 segundos antes de executar estes passos.
Carregue no botão de libertação do filtro, deslize a tampa do filtro para cima e retire o filtro.
Use uma chave de parafusos Phillips para desapertar o parafuso da bateria.
Volte a inserir a bateria, aparafuse no sítio e certifique-se de que fica presa.
Volte a montar o pós-filtro e a tampa.
Volte a ensaiar o produto.
Reiniciar o produto
Coloque o produto na base de acoplamento para repor o produto.
Deve aparecer uma luz azul para indicar que o produto está a carregar.
Isto reiniciará o programa de limpeza do produto se tiver ocorrido uma avaria durante uma limpeza.
Se o produto não estava a meio de uma limpeza, carregue no botão de ligar para iniciar uma limpeza e assegurar que o problema está resolvido.
Anel de estado
O anel de estado indica o estado do robô.
Durante uma limpeza, o anel de estado estará azul.
Atualizações de software
Quando o anel de estado está azul e animado, o robô está a atualizar o software.
Aguarde até as luzes se apagarem e inicie a limpeza normalmente.
Selecione a opção adequada
Anel de estado laranja intermitente
Certifique-se de que o produto está a funcionar com a última versão de software.
Reinicie a limpeza e continue a monitorizar a situação. Se persistir, mude a base de acoplamento de sítio.
Se, depois disto, o anel de estado do robô continuar a piscar laranja, o robô pode não estar a funcionar corretamente e pode necessitar de apoio.
O produto está a funcionar conforme o esperado?
Anel de estado laranja
Quando o anel de estado está laranja, o robô necessita da sua atenção. As luzes laranja dentro do anel de estado ajudarão a resolver o problema.
Clique na opção "Luzes" e selecione a luz em questão para começar a resolver o problema.
Se não houver um ícone aceso no interior do anel amarelo, selecione "Orange ring with no alert (Anel laranja sem alerta)".
Selecione a opção adequada
Tipos de luzes do produto
Selecione a luz em causa para saber mais sobre ela.
O anel luminoso altera dependendo do estado do produto.
Sobre qual luz de estado é que necessita de informação?
Verifique a barra da escova e as lagartas
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Using a coin, undo the brushbar end cap by turning a quarter turn anti-clockwise.
Retire a barra da escova e retire os cabelos, linhas e lixo agarrado à escova.
Coloque o produto virado ao contrário, certificando-se de que a câmara está sobre uma superfície macia e que não risque.
Verifique se não existem obstruções no canal dentro do corpo da barra da escova e desobstrua se for necessário.
Verifique se a tampa e a barra da escova não estão danificadas.
Rebuild and test the machine
Robot Behavior:
O robô pode parecer navegar de forma aleatória antes de desligar, parar completamente de limpar ou regressar à base de acoplamento sem terminar uma limpeza e sem enviar uma notificação através da app.
Isto pode ser provocado por uma combinação de o robô se perder, de uma alteração na luz ambiente, de os sensores precisarem de ser limpos ou a divisão não estar corretamente preparada. Cada uma delas terá de ser verificada.
Reinicie a limpeza e continue a monitorizar a situação. Se persistir, mude a base de acoplamento de sítio.
Selecione a opção adequada
Alteração na luz ambiente
O robô usa sensores de desnível muito sensíveis quando se desloca. Por vezes, estes sensores confundem alterações súbitas de cor ou de luminosidade como sendo um desnível, o que pode impedir o robô de navegar em certas zonas.
Feche as cortinas ou as persianas para evitar transições desiguais de luz.
As características principais que podem levar o robô a perder-se são:
Quando existe um número insuficiente de características numa sala (um corredor vazio por exemplo).
Quando está debaixo da mobília e não se consegue orientar para saber onde está na sala.
Quando pega no robô e o coloca num local onde nunca esteve anteriormente, ficará perdido pois nunca lá esteve.
Se o colocar em pausa para lhe pegar e, por exemplo, limpar a barra da escova ou despejar o depósito, deve voltar a colocá-lo sempre no mesmo sítio em que lhe pegou ou onde já tinha limpo – no entanto, ao fazer isto, ele vai precisar de se reorientar e demorará um bocado a fazê-lo.
Quando se perde, tentará reorientar-se voltando a iniciar um padrão de quadrados. Se não conseguir, continuará a efetuar um padrão de limpeza aleatório até que o pare ou que descarregue a bateria.
Para ajudar a assegurar que, no futuro, o robô não se perde, consulte o guia sobre a limpeza dos sensores e a parte sobre como preparar a sala.
Selecione a opção adequada
Montar o carregador
Abra a base de carregamento a 90° e coloque-a encostada à parede.
Ligue o carregador e enrole o resto do cabo à volta da ficha.
O cabo do carregador entra dos dois lados da base de acoplamento.
Certifique-se de que não existem objetos num raio de 50 cm da base de carregamento.
Place the machine on the dock
A luz da bateria a piscar indica que o produto está a carregar.
A luz da bateria fica completamente azul quando a bateria está totalmente carregada.
Se a bateria do produto ficar fraca durante a limpeza, regressará automaticamente à base de acoplamento para carregar.
Verifique a base de carregamento e os contactos
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Verifique se os contactos no robô e na base de acoplamento não estão obstruídos e limpe-os com um pano seco.
Verifique se a alimentação elétrica chega à base de carregamento. O indicador azul de "Ligado" deve acender no fundo da base de acoplamento. Certifique-se de que a tomada está totalmente inserida na tomada.
Verifique se os alvos de acoplamento estão desdobrados corretamente e se não estão tapados. Os alvos devem estar paralelos à parede e virados para a sala.
Experimente ligar o cabo de carregamento do outro lado da base de acoplamento.
Coloque o produto na base de carregamento.
Ajuda com o carregamento
Isto é normal. O robô consome uma pequena quantidade de energia na base de acoplamento para manter alguns dos seus sistemas eletrónicos.
O robô carrega periodicamente, a cada 1 a 2 horas, mesmo que esteja na base de acoplamento sem aspirar.
Conselhos de carregamento
Ao limpar uma área grande, o robô regressará à base de acoplamento a meio da limpeza para recarregar antes de voltar a sair para continuar a limpar. Isto é um comportamento normal.
Se a iluminação da sala alterar enquanto o robô estiver na base de acoplamento, o robô pode demorar até 3 horas até sair para voltar a limpar.
Selecione a opção adequada
Selecione a opção adequada
Atualizar o software do robô
A forma mais fácil de garantir que o robô está atualizado é ativando as atualizações automáticas. Isto pode ser feito ligando-o à sua rede de casa através da app Dyson Link.
Se o robô não aparecer como uma rede Wi-fi nas definições de rede do seu dispositivo, terá de ativar o modo Wi-fi do robô.
Selecione a opção adequada
Atualizar o software usando a app Dyson Link
Verifique se o robô está totalmente carregado. Tem de se manter na base de acoplamento durante todo este processo.
Vá ao menu "Definições" na app.
Ligue a função de "Atualização automática".
Agora o robô receberá atualizações de software automaticamente da Dyson, sempre que estejam disponíveis, quando for ligado e que esteja na base de acoplamento.
Será exibido um anel de luzes a acender e a apagar lentamente enquanto estiver a decorrer uma atualização.
AVISO: Não interrompa a sequência de atualização enquanto não tiver terminado. A remoção da bateria durante uma atualização pode provocar danos irreparáveis.
Uma vez terminada a atualização, as luzes apagam e o robô está pronto para ser usado.
AVISO: Não interrompa a sequência de atualização enquanto não tiver terminado. A remoção da bateria ou da pen USB durante uma atualização pode provocar danos irreparáveis.
Atualizar por USB
O software do robô pode ser atualizado através de uma pen USB se não houver uma rede Wi-fi disponível.
Tenha em atenção. O produto não vem com uma pen USB. Para atualizar por USB, terá de usar uma pen formatada para FAT32, com pelo menos 256 MB de espaço livre.
Verifique se existem atualizações do software no portal da Dyson e descarregue a versão mais recente para uma pen USB sem alterar o nome do ficheiro. Certifique-se de que este software é a única coisa na pen USB (sem outros ficheiros nem pastas).
Desligue o aparelho. Retire o pós-filtro e insira a pen USB na porta USB.
Coloque o robô na base de acoplamento.
Certifique-se de que a base de acoplamento tem tensão (a luz azul na base está acesa).
Ligue o aparelho segurando no botão de ligar durante 10 segundos até começar a aparecer um anel de luzes a piscar.
Depois de terminar a atualização, as luzes apagam. Nesta altura é seguro retirar a pen USB e voltar a colocar a tampa do filtro.
AVISO: Não interrompa a sequência de atualização enquanto não tiver terminado. A remoção da bateria ou da pen USB durante uma atualização pode provocar danos irreparáveis.
AVISO: Não interrompa a sequência de atualização enquanto não tiver terminado. A remoção da bateria ou da pen USB durante uma atualização pode provocar danos irreparáveis.
Ligar o Wi-fi
O produto não vem com uma pen USB. Para usar esta opção, terá de usar uma pen formatada para FAT32, com pelo menos 256 MB de espaço livre.
Retire o pós-filtro e a tampa do filtro e insira a pen USB na porta USB.
Volte a colocar manualmente o robô numa base de acoplamento com tensão e certifique-se de que está a carregar.
Prima o botão de ligar durante 10 segundos até um anel de luzes azuis começar a aparecer, depois solte o botão. O software ligará o modo Wi-Fi automaticamente.
Depois de terminar, o robô desligará.
Retire a pen USB e volte a montar o filtro e a tampa.
AVISO: Não interrompa a sequência de atualização enquanto não tiver terminado. A remoção da bateria ou da pen USB durante uma atualização pode provocar danos irreparáveis.
Selecione a opção adequada
Verificações da base de acoplamento
Verifique se os alvos na base de acoplamento não estão tapados e se a base de acoplamento está numa superfície plana e sólida.
Tenha o cuidado de enrolar o cabo à volta da ficha e assegurar que nenhuma das partes tapa os alvos branco e preto.
Certifique-se de que os alvos estão completamente desdobrados, a 90º do chão e paralelos à parede.
É possível que a luz direta do sol possa encandear o robô, portanto, posicione a base de acoplamento longe de janelas.
Mude a base de acoplamento para outra sala ou para outro local ao longo da parede da mesma sala.
Câmara de 360°
Certifique-se de que os sensores e a câmara estão desobstruídos, limpos e que não estão danificados.
Localização inicial
AVISO: Não mude a base de acoplamento após o início de uma sessão de limpeza.
O robô tem de ser iniciado numa base de acoplamento com tensão se quiser que ele regresse à base.
AVISO: Não pegue nem interfira com o robô durante uma sessão de limpeza.
Se precisar de despejar o depósito, coloque o robô em pausa e retire o depósito sem levantar o robô do chão.
Volte a montar o depósito e retire o produto de pausa para poder prosseguir com a sessão de limpeza.
O produto não consegue encontrar a base de acoplamento
Isto pode ser provocado pelo seguinte:
Carga da bateria extremamente baixa
Desorientação
Problema de software
O produto tentou acoplar à base de acoplamento mas não conseguiu
Volte a colocar o produto na base de carregamento.
Selecione a opção adequada
A zona não tem iluminação suficiente para se orientar
O robô limpa usando um sistema de visão e recorre a iluminação LED para que possa funcionar com sucesso.
O robô pressente as zonas pouco iluminadas e usa o seu anel de luzes LED para iluminar essas zonas seletivamente, ajudando-o a navegar.
É normal a iluminação alterar a luminosidade dependendo do estado da iluminação.
Mantenha o anel de luzes LED limpo limpando-o regularmente com um pano macio e seco que não deixe pelo.
Se o robô ainda não estiver a navegar com êxito no escuro, pode ser devido a transições irregulares da luz.
Feche as cortinas ou as persianas para evitar transições desiguais de luz, assegurando que existe uma iluminação uniforme em toda a área.
Obstáculos
Obstáculos como malas, sapatos, etc., próximos a degraus podem impedir os sensores de detetar o desnível. Arrume os obstáculos a 10 cm da borda do degrau.
Onde existir uma rampa a descer, um tapete ou piso saliente antes de um degrau a descer, o robô não conseguirá determinar a altura do desnível por estar inclinado para a frente e poderá cair do degrau.
O robô não tem sensores atrás, no entanto, a única altura em que o robô anda para trás uma distância significativa é ao sair da base de acoplamento, por isso, não coloque a base num raio de 50 cm de um degrau.
Os sensores precisam de ser limpos para que o robô possa detetar os desníveis com sucesso.
Os sensores precisam de ser limpos para que o robô possa detetar os desníveis com sucesso.
Selecione a opção adequada
O seu robô tem sensores de distância por infravermelhos para detetar obstáculos e evitá-los.
Os sensores são mais adequados para evitar obstáculos grandes, como paredes e peças grandes de mobiliário. Por vezes, obstáculos altos e finos, como pernas de cadeiras ou de mesas, não são detetados. Superfícies brilhantes ou transparentes como baldes metálicos, pernas cromadas de cadeiras, espelhos, vidros e janelas também podem não ser detetadas. Paredes pretas podem não ser detetadas se não houver iluminação adequada.
De qualquer forma, o robô conta com um sistema sensível de deteção de choques o qual evita danificar os objetos quando o robô entra em contacto com eles.
Para assegurar que o robô consegue detetar a mobília, consulte o guia sobre a limpeza dos sensores e a parte sobre como preparar a sala.
Selecione a opção adequada
Robot Behavior:
O robô pode parecer navegar de forma aleatória antes de desligar, parar completamente de limpar ou regressar à base de acoplamento sem terminar uma limpeza e sem enviar uma notificação através da app.
Isto pode ser provocado por uma combinação de o robô se perder, de uma alteração na luz ambiente, de os sensores precisarem de ser limpos ou a divisão não estar corretamente preparada. Cada uma delas terá de ser verificada.
Reinicie a limpeza e continue a monitorizar a situação. Se persistir, mude a base de acoplamento de sítio.
Selecione a opção adequada
Iniciar uma limpeza pontual
Para iniciar um ciclo de limpeza pontual, coloque o robô afastado da base de acoplamento, na zona que deseja limpar e prima o botão de ligar no ecrã.
O robô executará um padrão de limpeza em quadrados até não ter mais espaço ou até a bateria ficar fraca. Depois, o robô volta à posição inicial e desliga-se.
AVISO: A carga insuficiente da bateria pode resultar num ciclo de limpeza parcial. Certifique-se de que o robô está totalmente carregado antes de o retirar da base de acoplamento.
Selecione a opção adequada
Obstáculos ou objetos
O robô pode ficar preso num espaço fechado, numa zona estreita ou num objeto. Isto inclui por baixo de móveis, a entrar ou a sair de salas com portas, tiras de remate entre pisos ou objetos que não foram retirados ao preparar o espaço para aspirar.
Para evitar este erro, consulte as Sugestões Úteis para mais informações sobre o sítio onde deve colocar a base de acoplamento e como preparar a sala. O seu produto poderá parecer "desorientado" se os sensores não tiverem sido limpos.
Selecione a opção adequada
Tipos de luzes do produto
Selecione a luz em causa para saber mais sobre ela.
O anel de luz altera em função do estado do produto.
O anel luminoso azul indica que o produto está a funcionar conforme o esperado.
O anel luminoso a piscar laranja sem qualquer outra luz de estado indica que o produto necessita da intervenção da Dyson. Contacte-nos para mais indicações.
Sobre qual luz de estado é que necessita de informação?
Verifique a barra da escova e as lagartas
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Usando uma moeda, retire a tampa na extremidade da barra da escova rodando-a um quarto de volta para a esquerda.
Retire a barra da escova e retire os cabelos, linhas e lixo agarrado à escova.
Coloque o produto virado ao contrário, certificando-se de que a câmara está sobre uma superfície macia e que não risque.
Verifique se não existem obstruções no canal dentro do corpo da barra da escova e desobstrua se for necessário.
Verifique se a tampa e a barra da escova não estão danificadas.
Volte a montar o produto e ensaie.
Preparar a sala
Retire os tapetes finos e os objetos soltos que o robô possa aspirar.
Arrume os obstáculos, como atacadores ou cabos finos, que possam ficar enrolados na barra da escova.
Limpe os derrames de líquidos e retire os objetos afiados que possam danificar o robô.
Certifique-se de que não existem artigos como sacos ou sapatos num raio de 10 cm de qualquer desnível na sala.
Quando o robô deteta que está preso tentará recuperar de forma inteligente. Se não conseguir, normalmente interrompe a limpeza com uma avaria das lagartas (luz do estado das lagartas) da qual o utilizador consegue recuperar.
Reponha o produto.
Repor o produto resolveu o problema?
Verifique a barra da escova e as lagartas
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Usando uma moeda, retire a tampa na extremidade da barra da escova rodando-a um quarto de volta para a esquerda.
Retire a barra da escova e retire os cabelos, linhas e lixo agarrado à escova.
Coloque o produto virado ao contrário, certificando-se de que a câmara está sobre uma superfície macia e que não risque.
Verifique se não existem obstruções no canal dentro do corpo da barra da escova e desobstrua se for necessário.
Verifique se a tampa e a barra da escova não estão danificadas.
Volte a montar o produto e ensaie.
Pode desligar e ligar o robô para repor o Wi-Fi. Para isso, coloque o robô na base de carregamento, certificando-se de que a luz da bateria acende quando o robô está na base.
Retire o robô da base durante 30 segundos, volte a colocá-lo na base e refresque a app Dyson Link.
Selecione a opção adequada
Este vídeo é um guia rápido de orientação sobre como começar a utilizar o seu robô Dyson 360° Eye.
Sítio do número de série e da palavra-passe
O número de série e a palavra-passe podem ser consultados na parte de trás do manual de utilização ou no corpo principal do produto, por trás do depósito.
NOTA: A palavra-passe do robô é constituída apenas por números e por letras minúsculas, portanto, o "0" é mesmo o número zero. O número "1" e a letra "l" (L) podem parecer semelhantes, assim como as letras "j" (J) e "i" (I).
O número de série consta na lista se consultar os dispositivos ligados à sua rede nas configurações do seu router no PC, telemóvel ou tablet.
O número de série também pode ser consultado na app, se o registou.
Montar o carregador
Abra a base de carregamento a 90° e coloque-a encostada à parede.
Ligue o carregador e enrole o resto do cabo à volta da ficha.
O cabo do carregador entra dos dois lados da base de acoplamento.
Certifique-se de que não existem objetos num raio de 50 cm da base de carregamento.
Coloque o produto na base de acoplamento.
A luz da bateria a piscar indica que o produto está a carregar.
A luz da bateria fica completamente azul quando a bateria está totalmente carregada.
Se a bateria ficar fraca durante a limpeza, o robô regressará à base de acoplamento para carregar. Depois de totalmente carregado, retomará a limpeza. Tem de iniciar o produto na base de acoplamento para ocorrer o carregamento automático. Se iniciar o produto fora da base de acoplamento, o produto não regressará automaticamente à base de acoplamento para carregar.
Carregamento automático
Prima o botão para limpar todas as zonas acessíveis.
O robô regressará à base de acoplamento quando a bateria estiver fraca.
Quando estiver carregado, continuará a limpar automaticamente.
Robô carregado
Para limpar uma área específica, ligue o robô fora da base de acoplamento.
Prima o botão para limpar todas as zonas acessíveis.
O robô limpará toda a área acessível, a que consiga chegar, com um único carregamento.
O robô não recarregará quando a bateria estiver fraca mas regressará ao ponto de partida e desligará.
Preparar a sala
Retire os tapetes finos e os objetos soltos que o robô possa aspirar.
Arrume os obstáculos, como atacadores ou cabos finos, que possam ficar enrolados na barra da escova.
Limpe os derrames de líquidos e retire os objetos afiados que possam danificar o robô.
Certifique-se de que não existem artigos como sacos ou sapatos num raio de 10 cm de qualquer desnível na sala.
Conheça o seu robô - a parte de cima
Botão de ligar.
Porta USB (por trás do pós-filtro).
Fecho do ciclone.
Sistema único com 360o de visão.
Sensores.
Encaixe para os dedos.
LED de infravermelhos.
Ciclone e depósito transparente.
Para mais informações, selecione uma área
Conheça o seu robô - a base
Barra da escova de fibra de carbono.
Contactos de carregamento
Lagartas.
Conheça o seu robô - a base de acoplamento e o carregador
Carregador
Tomada
Indicador de "Ligado"
Contactos de carregamento
Conheça o seu robô - os filtros
Pré-filtro
Pós-filtro
Como é que o robô se orienta
O robô limpa usando um sistema de visão e recorre a iluminação LED para que possa funcionar com sucesso em ambientes escuros.
O robô desloca-se 1 m para o meio da sala com a barra da escova desligada.
O robô limpa quadrados de 5 m x 5 m, centrados na base de acoplamento. O produto limpa uma secção de 5 m x 5 m antes de se deslocar para a seguinte.
Trabalhará à volta de quaisquer obstáculos em cada secção até abranger toda a superfície de chão antes de regressar à base de acoplamento.
Tenha em atenção. Se iniciar o produto fora da base de acoplamento, a primeira grelha será criada usando o centro da primeira grelha como ponto de partida. Este também será o ponto final da sessão de limpeza.
Levar o seu produto para fora do país de origem
Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance se decidir levar o seu produto para o estrangeiro, mas não recomendamos que o faça pelas seguintes razões:
- O produto foi ensaiado para cumprir apenas os regulamentos de segurança do país de origem
- Alguns países têm uma alimentação elétrica diferente.
- Diferentes tipos de tomadas são usadas em diferentes países e a Dyson não aconselha usar um transformador ou adaptadores das tomadas.
- Acreditamos ser importante proporcionar um excelente apoio pós-venda. Nem todos os países Dyson conseguem prestar apoio a todas as gamas de produtos e podem não conseguir fornecer peças nem reparar estes produtos.
É por estas razões que a garantia indica expressamente que o produto só deve ser usado no país de origem.
Botão de ligar
Para ligar, prima o botão de ligar até acender as luzes azuis.
Para colocar em pausa e retirar de pausa durante uma limpeza, prima o botão de ligar.
Quando o robô está em pausa, o ícone de pausa pisca.
Quando o robô está a limpar, o ícone de pausa está sempre aceso.
Para desligar, prima o botão até apagar as luzes.
Robô
Base de acoplamento
Carregador
Pacote de instruções
<p>AVISO: É importante não molhar nenhuma zona do ciclone nem do depósito.</p>
Limpe o depósito e o ciclone
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o conjunto.
Retire o ciclone do depósito transparente e despeje o conteúdo no balde do lixo.
Limpe a grelha com um pano seco ou com uma escova macia.
Verifique se o interior do ciclone não está obstruído, desobstrua se for necessário e verifique se os vedantes não estão danificados.
Verifique se o canal por trás do depósito e do ciclone não está obstruído e desobstrua se for necessário.
AVISO: É importante não molhar nenhuma zona do ciclone nem do depósito.
Limpar os sensores
Verifique se não existe sujidade, dedadas nem manchas nas tampas dos sensores nem na câmara de navegação.
Limpe com um pano seco de microfibras macias. Não use qualquer género de líquidos nem pulverizadores de limpeza.
Despejar o depósito - vídeo
Siga os passos no vídeo.
Despejar o depósito durante a limpeza
Se for necessário despejar o depósito a meio da limpeza, primeiro carregue no botão de ligar para colocar o produto em pausa. Não levante o produto do chão pois isso perturbará o processo de mapeamento.
Certifique-se de que o depósito transparente é despejado antes de cada utilização e assim que o lixo atinja a marca de nível MAX - não deixe encher demasiado.
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o depósito.
Retire o ciclone do depósito transparente e despeje o conteúdo no balde do lixo.
Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?
Despejar o depósito durante a limpeza
Se for necessário despejar o depósito a meio da limpeza, primeiro carregue no botão de ligar para colocar o produto em pausa. Não levante o produto do chão pois isso perturbará o processo de mapeamento.
Certifique-se de que o depósito transparente é despejado antes de cada utilização e assim que o lixo atinja a marca de nível MAX - não deixe encher demasiado.
Prima o botão de libertação do conjunto do ciclone e retire o depósito.
Retire o ciclone do depósito transparente e despeje o conteúdo no balde do lixo.
Lavar os filtros - vídeo
Siga os passos no vídeo.
Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?
Lave os filtros
Prima o botão na parte de cima do produto para retirar o depósito e o ciclone.
Pull the pre filter out from behind the bin.
Carregue e segure no botão de libertação do filtro e deslize a tampa do pós-filtro para fora.
Lave os dois filtros e a tampa do pós-filtro apenas com água fria.
- AVISO: Não use detergente nem lave na máquina de lavar roupa ou louça.
- Sacuda o filtro para retirar o lixo e o excesso de água.
- Repita o ciclo lavar/abanar até a água correr limpa.
Deixe secar naturalmente durante pelo menos 24 horas.
Retirar o rebordo da frente da base
Coloque o produto virado ao contrário, certificando-se de que a câmara está sobre uma superfície macia e que não risque.
Existem cinco parafusos a fixar a borda da frente da base. Remover os dois parafusos de fora liberta as tampas de acesso à tração.
Continue a tirar o resto dos parafusos.
Substituir o rebordo da frente da base
A borda da frente da nova base é presa com quatro parafusos.
Certifique-se de que todos os parafusos estão bem apertados.
Quando montar as tampas de acesso à tração, tenha em atenção que são direita e esquerda. Certifique-se de que os parafusos das tampas de acesso à tração estão bem apertados.
Atualizar o software do robô
A forma mais fácil de garantir que o robô está atualizado é ativando as atualizações automáticas. Isto pode ser feito ligando-o à sua rede de casa através da app Dyson Link.
Se o robô não aparecer como uma rede Wi-fi nas definições de rede do seu dispositivo, terá de ativar o modo Wi-fi do robô.