Como ajudar a controlar alergias ao pólen
Picos de pólen durante os meses de Primavera e Verão. Globalmente, 29% das pessoas estão preocupadas com a entrada de pó e de pólen nas suas casas.
O que é o pólen?
As plantas liberam pequenos grãos chamados pólenes, para fertilizar outras plantas da mesma espécie. As alergias ao pólen mais comuns, que frequentemente causam as maiores reações físicas, são as que provêm das árvores, das ervas daninhas e das gramíneas.
Alergias ao pólen de Primavera
Como o tempo normalmente melhora durante a primavera, o início da estação inclui a libertação gradual de pólen de árvores para a atmosfera. A Primavera também pode ser a estação alta para as flores desabrocharem, libertando mais pólen para o ar.
Alergia a pólen no verão
A contagem de pólen normalmente piora à medida que as temperaturas continuam a subir. Quando o tempo se torna mais quente e os níveis de chuva são baixos, o pólen está no seu auge, aderindo à roupa, ao cabelo e à pele. Especificamente, nesta altura do ano, o pólen das gramíneas causa um elevado impacto. A contagem de pólen também pode aumentar devido ao facto de os jardineiros começarem a cortar mais a relva e a levantar pólen para a atmosfera. Se o clima permanecer constantemente quente e seco durante o verão, a produção de pólen pode aumentar devido a uma precipitação geralmente menor.
Alergias ao pólen no Outono
À medida que começa o Outono, alguns doentes com febre dos fenos podem finalmente começar a relaxar. A contagem de pólen diminui devido ao facto de o tempo se tornar quer mais chuvoso quer mais frio. No entanto, o pólen de gramíneas e o pólen de ervas daninhas ainda causam algumas reações alérgicas.
Viver no campo vs. cidade
Embora se possa sentir que o pólen tem uma maior taxa de exposição no campo com tanta vegetação à volta, são de facto as zonas urbanas da cidade que evidenciam mais sintomas de alergia. Estudos mostram que a concentração global de pólen é pior na cidade. Mais ainda, em comparação com os agricultores, todos os outros grupos profissionais apresentavam um risco mais elevado de reportar alergias ao pólen.
Sintoma de alergia ao pólen
A exposição ao pólen pode causar alergia e dar origem a problemas físicos, incluindo espirros, comichão, congestão nasal, olhos vermelhos e inchados, pieira e um nariz a pingar.
Estes sintomas são baseados no nível de contagem de pólen para esse dia. Estes podem muitas vezes ser identificados nas previsões meteorológicas com uma média de 5 dias de antecedência, permitindo-lhe adaptar os seus planos para evitar uma elevada concentração de pólen.
Como lidar com uma alergia ao pólen
A febre dos fenos pode fazer com que os afetados se sintam desesperados por alívio quando a estação atinge picos. Independentemente do pólen pelo qual uma pessoa é afetada, as alergias podem causar sintomas insuportáveis.
Não só uma alergia ao pólen pode ser debilitante, como também desencorajar os doentes a ansiarem pelos meses mais quentes. Felizmente, existem agora muitas opções para ajudar a aliviar e controlar os efeitos desagradáveis das alergias ao pólen.
Utilize estas dicas e truques para tentar prevenir a gravidade dos seus sintomas enquanto retoma o controlo.
Janelas fechadas. Purificadores ligados.
Sendo a contagem de pólen mais elevada durante as manhãs e noites, manter as janelas fechadas durante este espaço de tempo é fundamental para evitar que penetre na sua casa. Programar o seu purificador e ventilador Dyson nestes horários de pico irá ajudar a mantê-lo fresco e a capturar o pólen do seu ambiente.
Ou pode utilizar o modo Auto, que irá ativar o seu purificador assim que forem detetados níveis elevados de poluição, mantendo a divisão sempre purificada. Capturar alérgenos e 99,95% dos poluentes, desfrutar do seu próprio espaço em casa, sem a preocupação de uma invasão de pólen.
Barreiras físicas para prevenir o pólen
Pode ajudar a capturar partículas aplicando vaselina em redor de áreas como as suas narinas. Evitar ativamente que o pólen entre nas suas vias respiratórias desta forma ajuda a prevenir sintomas de alergia. Pode ser particularmente eficaz à noite, quando se tenta evitar que o pólen perturbe o sono.
Limpe bem a sua casa
Limpar a sua casa regularmente com um aspirador pode ajudar a reduzir a quantidade de poeira microscópica e partículas tão pequenas como o pólen. O aspirador Dyson V15™ Detect conta e mede o tamanho das partículas de poeira para que possa adaptar o poder de sucção adequadamente.⁶ Com a tecnologia de limpeza profunda automática concebida no aparelho, pode sentir-se confiante de que a sua casa o pode ajudar a enfrentar a estação de polinização.
Lembre-se de utilizar o seu aspirador de mão Dyson V7™ para a limpeza de móveis macios, de assentos e do seu colchão. Com a escova motorizada mini de desencaixe rápido, pode limpar superfícies fácil e rapidamente, enquanto o seu multiacessório irá ajudá-lo a limpar superfícies grandes ao alternar entre tarefas. Finalmente, recomenda-se o acessório para fendas para ajudar a alcançar espaços estreitos e ao redor de bordas.
Aspire lenta, cuidadosa e minuciosamente
Isto irá ajudar a remover a poeira, a sujidade e o pólen. Percorrer a sua casa, uma secção de cada vez, especialmente as áreas escondidas ou de difícil acesso. Alterne entre os diferentes modos de potência para áreas com diferentes níveis de poeira.
Não se esqueça das paredes e tetos
Metade dos habitantes do Reino Unido ignoram as paredes e os tetos quando aspiram a sua casa. Tente usar o adaptador de libertação rápida Up-top para girar e bloquear em diferentes ângulos e alcançar áreas altas para uma limpeza completa.
Use os acessórios certos, corretamente
As ferramentas e acessórios Dyson foram concebidos para visar especificamente áreas de difícil acesso que requerem cuidados extra. A sua correta utilização ajuda a combater o pólen persistente, o pó e o pelo de animais de estimação que de outra forma podem ser difíceis de remover.
Lave a roupa de cama regularmente
Como o pólen viaja pelo ar, pode penetrar em quase tudo o que encontra. O uso de materiais impregnados de pólen pode desencadear os seus sintomas - lave a roupa frequentemente, areje a roupa de cama regularmente e tome um duche antes da hora de dormir para remover o pólen do seu cabelo e pele.
Controle os seus sintomas
Há muitas aplicações disponíveis para descarregar que o podem ajudar, avisando-o ou facultando conselhos sobre o tipo de pólen relevante e com que pode contar durante esse dia. Estas incluem My Pollen Forecast UK, Klarify, Pollen and Sensio Air: Rastreador de alergias. Mantenha um diário dos seus sintomas e, se estiver preocupado, consulte o seu médico de família para aconselhamento médico oficial.